Notícias

Operadoras financeiras das maquininhas iniciam cobrança de taxas

1 Minutos de leitura

Na segunda-feira (16), com o início do PIX, mais um episódio da chamada “guerra das maquininhas” será travado, quando as empresas iniciam a divulgação do valor das tarifas que serão cobradas para aceitar os pagamentos neste meio de operação financeira.

 A dianteira foi tomada pelo C6 Bank, “dono” das maquininhas da C6 Pay, anunciando com antecipação que cada transação terá uma cobrança de R$ 0,15 ao varejista, e isto independente do valor de venda, pois os 100 primeiras não têm custo.

Mas essa cobrança acontece somente após três meses de uma promoção na qual não será cobrada nenhuma taxa. Observa-se que o banco definiu cobrar em centavos e não em percentual (procedimento comum), o que fará, na opinião da instituição financeira, com que os comerciantes do varejo consigam ter maior entendimento da operação. O C6 Bank também definiu que não pagarão taxas para transferência utilizando o Pix as contas jurídicas do banco. Lembrando que para pessoas físicas o serviço é gratuito. 

É preciso atentar, no entanto, que no processo com valores mais baixos, o custo para o varejista será maior do que receber um pagamento pelo cartão de débito. O banco explica que a maioria das transações são de maior valor e por isso o varejista irá distinguir mais benefícios em usar o Pix. 

Outro ponto que merece atenção é que para o comerciante que já usa a C6 Pay, o prazo da promoção de três meses sem tarifa começa segunda-feira e só valerá se a conta usada para receber as vendas for do C6 Bank. Aos novos clientes, serão três meses a partir da data da contratação.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…