Notícias

WEG cria projeto de conectividade à rede 5G

1 Minutos de leitura

A criação de um projeto para executar testes práticos de conectividade à rede 5G,  foi anunciada na quinta-feira (12), pela Weg (BOV:WEGE3), com sede em Jaraguá do Sul. O projeto será aplicado em uma das fábricas da empresa – uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo – a fim de buscar soluções economicamente fundamentadas para indústrias que recorrem à esta tecnologia. Os testes vão reconhecer e distinguir o desempenho e a convivência de dispositivos e antenas com as redes 5G, divulgou a Weg.

A empresa multinacional brasileira afirmou que o “Open Lab WEG/V2COM”, que tem parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ajudará a Anatel a regular as redes privadas de 5G para uso empresarial. A empresa destacou que, mesmo os testes sendo executados em um espaço de produção não se limitam a fábricas em particular, podendo ser aplicados de forma ampla e nas mais variadas práticas.

A empresa multinacional brasileira, que atua principalmente na manufatura de equipamentos e componentes elétricos, realizou ainda nesta quinta-feira, um encontro reunindo analistas e investidores. O objetivo foi o de passar o recado, de forma positiva, em relação às expectativas da empresa quanto ao futuro, que incluem ganhos de participação de mercado externo, assim como perspectivas garantidas e consolidadas provenientes dos setores de energia renovável e saneamento.

A empresa acrescentou ainda em relatório entregue a clientes, que continua conduzindo a sua estratégia digital, de forma constante e permanente, focada em seus produtos industriais. Na quinta-feira, por volta das 16h, as ações da Weg subiam 0,47%, a 80,97 reais, enquanto o Ibovespa recuava 1,93%. No ano, os papéis acumulam um índice altamente positivo, de alta de 35%.

A rede 5G rata-se de um grande salto evolutivo em relação à rede que é empregada atualmente, chamada 4G. A rede 5G vem sendo desenvolvida para comportar o crescente volume de informações trocado diariamente por bilhões de dispositivos sem fio espalhados mundialmente.

Foto: Reprodução OCP News

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…