Educação Financeira

Crenças financeiras adquiridas por modelos familiares e influentes

1 Minutos de leitura

Em meio ao bombardeio tecnológico de informações e publicidades que recebemos todos os dias, por vezes você pode sentir-se influenciado à despertar necessidades de consumo que nem imaginava. No entanto, acredito que a mente e os comportamentos definem quem você é e esta se tornando pois a vida é cíclica com transformações inevitáveis, independente da sua idade ou experiência.

Escritores como Harv Eker, Dr. Neil Negreli, Robert Kyiosaki nos trazem reflexões sobre influências que moldam a forma de pensar, as crenças adquiridas através das experiências, os comportamentos que nos levam á riqueza ou pobreza nas finanças.

Pensando nisso, você sabia que o modelo financeiro de seus pais, avós ou pessoas influentes pra você diz muito sobre seu comportamento financeiro?

Para você refletir como eram seus modelos financeiros, vou lhe fazer alguns questionamentos sobre certos aspectos à fim de facilitar uma nova tomada de consciência:

  • Como era para eles planejar as finanças?
  • Eram gastadores ou poupadores?
  • Tinham dinheiro sempre ou só esporadicamente?
  • O que falavam sobre “investir” todo mês?
  • Eram empreendedores ou conservadores?

Sugiro que coloque em prática esta breve reflexão e lembre-se que  todo comportamento foi útil no contexto onde ele foi criado. Por isso, agradeça e respeite suas influências passadas e você também tem a liberdade de devolver amorosamente as crenças que não contribuem para ser processo evolutivo na vida e nas finanças.

Fontes pesquisadas dos seguintes livros: A Regras de Ouro de Dr. Neil Negreli; Uma mente milionária de Harv Eker; Pai Rico Pai Pobre de Robert Kyiosaki; curso RICAMENTE do instituto INEXH

Francielle Stachlewski

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…