Notícias

Disney+ lança oficialmente no Brasil

2 Minutos de leitura

Depois de meses de espera, o serviço de streaming da Walt Disney Company, o Disney+, chegou oficialmente no Brasil nesta terça-feira (17). A gigante do entretenimento aposta no Brasil para concorrer com serviços como a Netflix, HBO Go, Amazon Prime Video e Globosat Play.

A Disney+ só tem um ano desde o seu lançamento e já conquistou 73 milhões de assinantes no mundo todo. Agora, a empresa lança seu serviço em toda a América latina, e os números só tendem a subir.

O catálogo é extenso, e conta com produções de canais de televisão famosos, como a FOX e National Geographic, além de filmes e séries de estúdios que pertencem a empresa, como todas as produções de Star Wars, da Lucasfilm, assim como todos os filmes da Marvel e da Pixel. São mais de 500 filmes e 7.000 episódios disponíveis no catálogo.

A Disney+ chega ao Brasil com o preço de R$ 27,90 mensais e R$ 279,90 anuais, contando com 7 dias de teste grátis. O custo do serviço é menor se comparado com a Netflix, por exemplo, que cobra R$ 32,90 no plano padrão para duas telas simultâneas. No caso da Disney+, 4 pessoas podem assistir simultaneamente.

No quesito de custo, a maior rival da Disney é a Amazon, que oferece o serviço de streaming, frete grátis na loja e serviço de música por R$ 9,90 mensais.

Ainda no início de novembro, a Globoplay anunciou que vai oferecer um pacote de assinatura em parceria com a Disney. Assinantes que quiserem ter ambos os serviços vão poder pagar R$ 37,90 pelo pacote. Em novembro, o Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, disse ouvir os consumidores e entender que as pessoas querem simplicidade, conveniência, qualidade e preço justo.

“Para atender a essa demanda, nos associamos aos nossos parceiros da Disney para reunir em uma única oferta, dois serviços de streaming que têm simplesmente o melhor em termos de conteúdo”, disse Brêtas.

A Disney+ é mais um dos vários serviços de streaming disponíveis para os brasileiros. Apenas os streamings de vídeo somam mais de R$ 100 reais em assinatura se somados, valor que fica ainda maior se considerarmos streaming de música, como o Spotify e Apple Music, e de esportes, como a Ei Plus do Esporte Interativo e Dazn. Por isso, a tendência é que os produtos da Disney, como os filmes da Marvel e Star Wars, saiam dos catálogos das competidoras, para acirrar a disputa de mercado. As empresas sabem que o consumidor não pode pagar por todos os serviços no mês.

A tendência de um mercado assim é a de formação de parcerias, como a anunciada pela Globosat e Disney+. Nos EUA, uma parceria desse tipo acontece no serviço de streaming Hulu, que cobra US$ 12.99 por mês pelas produções da Hulu, Disney+ e ESPN+.

Foto: Reuters / Divulgação

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…