Notícias

Ministra da Alemanha diz que Europa precisa do apoio dos EUA e da Otan

1 Minutos de leitura

A posição do presidente da França, Emmanuel Macron, de uma autonomia estratégica europeia, foi rejeitada firmemente pela ministra da defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer. Ela foi categórica ao afirmar que a Europa, pelas próximas décadas, não poderá garantir sua própria segurança sem o apoio dos EUA e também da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em manifestação divulgada pela agência internacional Reuters, a ministra opinou que a ideia do presidente francês, de uma soberania estratégica, não passa de uma fantasia de que a Europa conseguiria garantir a estabilidade sem o país norte-americano e muito menos sem a Otan. 

A ministra expôs sua opinião na manhã desta terça-feira (17), lembrando que seriam necessárias décadas para a construção de uma potência militar nuclear e convencional, para a segurança do bloco europeu sem a contribuição dos Estados Unidos e da Otan. 

Foto: alliance/dpa/B. von Jutrczenk/reprodução

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…