Notícias

Butantan retoma os testes da Coronavac na próxima semana

1 Minutos de leitura

Na próxima quinta-feira (19), o Instituto Butantan deve receber o primeiro lote de 120 mil doses da vacina Coronavac, que recebeu autorização da Anvisa para retomar os testes.  O estudo foi suspenso no início de novembro, em funçao de um óbito, que mais tarde teve apontado como causa provável o suicídio.  

Uma publicação em revistas científica especializada, a Lancet Infectious Diseases, informou que a Coronavac é segura e tem capacidade de produzir resposta imune no organismo 28 dias após sua aplicação em 97% dos casos. Ressalta-se que os resultados do estudo contam com revisão de diversos cientistas. 

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Em sua terceira e última fase – mais de 10 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose – a vacina envolve 13 mil profissionais de saúde em 16 centros de pesquisa espalhados por oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal

NO BRASIL

O Instituto Butantan diz estar perto de anunciar estudos nacionais da Coronavac com público dirigido – idosos e crianças. O protocolo da terceira etapa de ensaios clínicos no país, divulgado em uma revista internacional, prevê a imunização de mais de 1,2 mil voluntários acima de 60 anos.

Foto: Reprodução/ Pexels

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…