Notícias

Embraer e EDP fecham parceria visando desenvolvimento de avião elétrico

1 minuto/s de leitura

Nesta sexta-feira (20), a Embraer (EMBR3) e a EDP Brasil (ENBR3) anunciaram uma parceria para a execução de uma pesquisa visando o desenvolvimento de uma aeronave elétrica. A EDP, do setor de energia, é responsável pelo aporte para a solução de armazenamento e recarga de energia do avião.

A plataforma usada para o protótipo é a EMB-203, do modelo Ipanema, aeronave agrícola da Embraer. A nova aeronave elétrica tem seu primeiro voo previsto para 2021. As pesquisas feitas pela Embraer e EDP têm como objetivo avaliar o funcionamento de baterias de alta tensão para o sistema de propulsão da aeronave, além de outras observar como a bateria se comporta durante o uso quanto a temperaturas, durabilidade e tempo de carga, por exemplo.

Para a EDP, a parceria é mais um passo da empresa no desenvolvimento de tecnologias de mobilidade elétrica. A empresa vê o desenvolvimento de uma aeronave com propulsão 100% como uma inovação de grande relevância no setor, podendo colocar a EDP como uma referência global no mercado.

A produção de uma aeronave elétrica já está no radar da Embraer há algum tempo. No início de 2019, a empresa já havia firmado uma parceria com a Weg (WEGE3) para estudar a eletrificação de aeronaves. A parceria com a EDP, como falado acima, tem como objetivo principal estudar propriedades referentes ao armazenamento da energia.

Imagem em destaque: Uol / divulgação

385 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa continua recuperação nesta sexta (14), mas encerra semana com perdas

1 minuto/s de leitura
Nesta sexta-feira (14), o Ibovespa continuou sua recuperação após o desastroso pregão de quarta, subindo 0,97% e indo a casa dos 121…
Notícias

SmartTech: o efeito ‘Elon Musk’ nas criptomoedas; PIX Cobrança começa a funcionar; Amazon anuncia frete grátis para compras internacionais; saiba das novidades da BugHunt, SpaceX e Google

4 minuto/s de leitura
Elon Musk e a polêmica das criptomoedas Por algum tempo, Elon Musk se tornou quase que um embaixador das criptomoedas. Isso porque…
Notícias

GIRO CORPORATIVO: Petrobras reverte prejuízos e lucra R$ 1,16 bilhão; Magazine Luiza lucra 739,7% a mais no 1T21; Renner tem prejuízos no trimestre; saiba mais sobre Itaú, IRB, Cogna e Taesa

5 minuto/s de leitura
Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quinta-feira (13). A estatal registrou R$ 1,16 bilhão em…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies