Notícias

PetroRio compra participações no pré-sal, empresa pode fazer aumento de capital

1 Minutos de leitura

Ontem, a PetroRio (PRIO3) anunciou a compra de participações em dois campos do pré-sal. A petrolífera adquiriu 35,7% do Bloco BM-C-30 (Campo de Wahoo) 60% do Bloco BM-C-32 (Campo de Itaipu) da britânica BP. O contrato feito entre as empresas determina que a PetroRio passará a ser a operadora de ambos os campos.

A venda foi fechada em US$100 milhões e os campos, juntos, tem capacidade para produção de 140 milhões de barris. Em entrevista ao SUNO Notícias, o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, afirmou que a companhia pode fazer um aumento de capital para viabilizar a operação dos campos.

“Existe a possibilidade de fazermos um aumento de capital desde que os valores sejam corretos, se as condições sejam favoráveis”, afirmou o CEO na entrevista. Monteiro apontou, porém, que a atual volatilidade do mercado em razão da pandemia de COVID-19 obriga a PetroRio a adotar cautela ao considerar um aumento de capital.

O CEO da petrolífera ainda afirmou em entrevista que não pretende aumentar  significativamente o endividamento da empresa. Segundo ele, o índice da dívida sobre o Ebitda da empresa está em 1,9x atualmente e a gestão considera que ele não pode passar de 2,5x.

A extração dos campos ainda não tem data para começar, mas a compra dos mesmo impactou massivamente os papéis da PetroRio no Ibovespa. No pregão desta quinta-feira (19), a empresa teve a maior alta do índice (+29.21%, R$ 45,74). Na sexta (20), contudo, os papéis da empresa recuaram um pouco, com baixa de 7,00% às 16h59 (horário de Brasília).

Imagem em destaque: Você SA / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…