Educação Financeira

O poder do pensamento influencia nossos resultados?

1 Minutos de leitura

Você certamente já passou por superações ou dificuldades financeiras no decorrer de sua trajetória. Porém, como você reage aos desafios que define seus resultados. Acredito que para atingir o seu sucesso é essencial condicionar a sua mente aos seus objetivos.

O autor Napoleon Hill de “Pense e Enriqueça”  em 1937 colocava á disposição da humanidade o conhecimento necessário para atingir os mais altos níveis de sucesso, crescimento pessoal e riquezas. O jovem entrevistou mais de 16 mil pessoas que atingiram o êxito, dentre elas, os 500 milionários mais importantes de sua época.

Fonte: Amazon

Napoleon afirma que o sucesso é fruto de Mentalidades e Atitudes e não do acaso. Para ele, os resultados são visíveis mas os esforços invisíveis.

Os pensamentos são poderosos se alinhado com propósitos e nos garante a capacidade de realizar todos os nossos sonhos e para isso tenha em mente os aspectos a seguir.

Tenha uma mente rica e poderosa

Uma mente poderosa será mais feliz durante seus ciclos e irá mais longe na conquista dos seus sonhos. Saiba exatamente onde quer chegar mesmo que as coisas possam mudar no decorrer do trajeto. No filme “Alice no país das maravilhas” o gato disse:

Fonte: imagensemoldes

“Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve”.

As mentes abundantes que atingem os mais altos níveis de sucesso pensam sempre em gerar fartura e riqueza e fazem sobrar primeiro, enquanto uma mente pobre gasta ferrozmente.

Este pensamento vale para todas as áreas da vida pois se quiser ter riqueza em seus relacionamentos faça sobrar carinho, atenção, compreensão, ajudar o próximo, transparência e verdade.

Pense grande e sistematicamente nos seus objetivos

Se necessário, gere novas estratégias com verdade e flexibilidade pois o planejamento dos nossos sonhos não é estatico. Considere os ciclos da vida com seus altos e baixos e grandes surpresas, como a pandemia provocada pelo COVID por exemplo que mudou a vida de todos de alguma forma.

Descubra sua maneira de despertar todos os dias em sua mente o positivismo verdadeiro, o foco nos objetivos, a gratidão intrinsica e sobrar recursos para depois usufruir deles.

Assim, você poderá trilhar uma linda jornada de conquistas e felicidade na sua vida. Só depende de Você.

Muito obrigada por me permitir contribuir com esta reflexão.


Francielle Stachlewski

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…