Notícias

Suzano fecha parceria para venda de florestas e terras

1 Minutos de leitura

Com uma operação avaliada em mais de R$ 1 bilhão, a Suzano (SUZB3) informou que fechou parceria com a Bracell Celulose e a Turvinho Participações para a venda de florestas e terras. As duas empresas, a Suzano, maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado e a Bracel, uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, adquiriram 21.066 hectares de propriedade rural localizadas na região central do estado de São Paulo.

As duas poderosas no setor de celulose, também adquiriram as florestas já estabelecidas e as em crescimento, e acordaram em adquirir volume de madeira adicional, pelo preço de R$ 1.056.755.950,00. A Suzano destacou que o fechamento do acordo depende de alguns requisitos cabíveis neste tipo de negociação, incluindo neste, a validação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. 

A Suzano afirmou ainda que a transação está de acordo com o plano de desalavancagem – processo de diminuir a relação dívida/patrimônio – da companhia e reafirma o compromisso firmado pela Suzano na execução de sua política de endividamento.

Foto: Reprodução/Seu Dinheiro

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…