Notícias

Gol retomará operações com Boeing 737 MAX

1 Minutos de leitura

Nesta quarta-feira (25), por meio de um comunicado, a Gol Linhas Aéreas (GOLL4) informou que retornará, gradualmente, a usar o modelo Boeing 737 MAX. A circulação de aeronaves do modelo havia sido suspensa após questionamentos sobre a segurança do mesmo.

Em um curto espaço de tempo, dois acidentes envolvendo o 737 MAX resultaram em 346 vítimas fatais em 2018. Desde então, empresas como a Gol suspenderam as operações de suas aeronaves do modelo. Ao todo, a Gol possui sete Boeings 737 MAX em sua frota.

Em um primeiro momento, a Gol fará voos técnicos, para avaliar individualmente cada uma das aeronaves da sua frota. Os voos contarão com acompanhamento de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da própria Boeing.

A decisão da Anac vem de acordo com a decisão tomada pela Federal Aviation Administration (FAA), agência reguladora do setor nos EUA, que também aprovou a recertificação da aeronave em território norte-americano.

Em nota, o presidente da Boeing, David Calhoun, reafirmou o compromisso da empresa em garantir a máxima segurança das aeronaves. “Todos os dias nos lembramos, refletimos e nos dedicamos a garantir que acidentes como os que levaram à decisão de suspender as operações nunca mais aconteçam”, apontou.

Além das sete aeronaves do modelo 737 MAX em sua frota atualmente, a Gol tem uma encomenda de outros 95 aviões do modelo com entrega prevista para até 2022. O modelo oferece diversas vantagens em relação ao seu antecessor, Boeing 737-800 NG, incluindo uma economia de combustível de até 15%.

Nesta quinta-feira (26), as ações da Gol (GOLL4) fecharam em baixa de 1,53% no Ibovespa, cotadas a R$23,20.

Imagem em destaque: Veja / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…