Notícias

Intelbras protocola pedido de IPO

1 minuto/s de leitura

Na última sexta-feira (27), a Intelbras protocolou pedido para sua Oferta Inicial de Ações (IPO) na Bolsa. O pedido está sendo coordenado em um processo chefiado pelo BTG Pactual, junto ao Itaú BBA, Banco Santander e o Citigroup Global Markets Brasil.

O preço alvo das ações ainda não foi divulgado, o mesmo será definido a partir de um procedimento de Bookbuilding. O processo consiste em definir um preço alvo a partir de pesquisas para avaliar a demanda e rentabilidade de um novo papel a ser introduzido no mercado. Os recursos da IPO da Intelbras devem ser utilizados para investir no crescimento inorgânico da marca, a partir da ampliação da capacidade produtiva e de serviços de aluguel de dispositivos, além da expansão dos canais de venda da empresa.

Atualmente, a empresa é a maior fabricante de câmeras de segurança no Brasil. A Intelbras é especializada no setor de segurança eletrônica, mas é também uma das maiores empresas do setor de comunicação e eletrônicos do Brasil. No catálogo, além das câmeras de segurança, estão também telefones, roteadores e até mesmo nobreaks.


Saiba mais

Grupo Cortel, do setor funerário, mira IPO em 2021


A Intelbras foi fundada em Santa Catarina no ano de 1976 e hoje está presente em 98% das cidades com potencial de consumo eletrônico no Brasil, com seus produtos encontrados em mais de 150 mil pontos de venda pelo país. A Intelbras tem quatro unidades no Brasil, além de mais de 60 colaboradores na China. Além das vendas no mercado doméstico, a empresa está presente no restante da América Latina, com estrutura de apoio comercial, trade marketing e pós-venda.

No acumulado de 2020 até o final de setembro, a Intelbras anotou um lucro líquido de R$121,2 milhões, uma alta de 2,6% na comparação anual. Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da empresa ficou em R$250,8 milhões entre janeiro e setembro deste ano.

Imagem em destaque: TecMundo / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
608 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos
Conteúdos relacionados
Notícias

Focus: inflação se aproxima de 9% e PIB cai

1 minuto/s de leitura
Segundo o Boletim Focus, relatório semanal divulgado pelo Banco Central (BC) contando com a contribuição de mais de 100 instituições financeiras, o…
Notícias

Petrobras anuncia mais um reajuste nos combustíveis e gasolina sobe 7,04%

2 minuto/s de leitura
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25) mais um reajuste nos preços dos combustíveis nas refinarias, a segunda no mês de outubro. A…
Notícias

FGV: confiança do consumidor sobe 1 ponto após dois meses de queda

1 minuto/s de leitura
Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na manhã desta segunda-feira (25), o índice de confiança do consumidor (ICC) subiu 1 ponto em…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies