Notícias

Embraer é alvo de hackers durante a madrugada

1 Minutos de leitura

A Embraer (EMBR3) informou na noite desta segunda-feira (30) que foi alvo de um ataque cibernético, que resultou no vazamento de dados ligados à empresa na madrugada anterior ao comunicado.

Segundo fato relevante enviado pela empresa para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a invasão dos sistemas foi identificada no dia 25 de novembro. O ataque interditou uma parte dos servidores da Embraer, indisponibilizando o acesso a um dos ambientes de arquivos da companhia.

A empresa ainda afirmou que já iniciou processo de investigação do ataque cibernético, colocando parte de seus sistemas em isolamento para garantir a segurança dos servidores. A Embraer informa ainda que o ataque não teve impacto relevante nas operações da empresa.


Saiba mais

Embraer e EDP fecham parceria visando desenvolvimento de avião elétrico


A invasão dos sistemas da Embraer é mais uma de uma série de ataques cibernéticos que têm ocorrido. O caso mais recente foi da Unidas (LCAM3), que reportou uma invasão aos seus sistemas no dia 23 de novembro. Também no fato relevante enviado à CVM, a Embraer afirmou que deve ter uma perspectiva melhor sobre o impacto do ataque aos negócios da empresa nos próximos dias.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…