Notícias

Gol registra queda na venda de passagens em novembro

1 Minutos de leitura

Com o registro de uma queda na venda de passagens em torno de 43,8% em novembro, na comparação com o mesmo mês em 2019, enquanto que a oferta retrocedeu 46,3% no mesmo período de comparação, a Gol divulgou as prévias operacionais do 11º mês do ano. Esses números representam uma taxa de ocupação com um acréscimo de 3,7 pontos porcentuais no período, para 84,5%.

Registra-se ainda que no acumulado de 2020, houve uma queda de 49% na oferta nos voos domésticos. E a procura, enquanto isso, caiu em torno de 50,4%. Desta forma, a taxa de ocupação caiu 2,3 pontos, para 80,6%.

Em 11 meses a empresa assinalou um enfraquecimento de 53,6% na demanda, confrontado com igual período do ano passado. A Gol também reportou que oferta retrocedeu 52,4%, na mesma comparação, com uma taxa de ocupação de 2,1 pontos menor, em 79,9%

Sem decolar rumo a destinos internacionais em novembro, a maior companhia aérea brasileira em número de passageiros, também apresentou queda de 39,3% na oferta e de 37,3% na demanda, no mercado doméstico. Porém houve crescimento na taxa de ocupação, que cresceu 2,7 pontos, para 84,5%. 


Saiba mais

Gol retomará operações com Boeing 737 MAX


Lembrando que a Gol opera em 60 aeroportos no território brasileiro e em 23 destinos internacionais, e é considerada  a terceira maior em frota de aeronaves. Em 2014, a Gol fechou o ano com uma participação de mercado de 33% do total de assentos oferecidos em voos domésticos e é a companhia com mais participação no mercado doméstico.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…