Notícias

Shoppings Centers apontam aquecimento nas vendas

1 Minutos de leitura

Os centros comerciais estão comemorando um primeiro crescimento semanal desde o princípio da pandemia, conforme divulgou uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Apontou ainda que este aquecimento foi impulsionado pela Black Friday. Porém, a pesquisa apurou que mesmo com o aquecimento das vendas neste período de grande promoções, este não chegou a repor as perdas acumuladas dos últimos meses. A estimativa agora é um novo impulso nas vendas, com o Natal, a oferta de crédito e demanda reprimida ao longo da pandemia.

A pesquisa, feita em parceria com a Cielo e o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), mostrou ainda que entre os dias 23 e 29 de novembro, foi registrada uma alta nas vendas de 22,5% em relação à última semana de fevereiro, exatamente a última antes de um mês antes da chegada da pandemia. Os dados apontaram ainda uma alta de 52,8% na comparação com a semana equivalente do mês anterior (26 de outubro a 1 de novembro). 

Mas o crescimento pede cautela, principalmente em razão de um aumento nos casos de coronavírus e a possível volta das limitações de fluxo nos shoppings, observando que o progresso nas vendas se deu de forma equilibrada com o tempo que o comércio pode ficar aberto, atentos cada um às restrições de suas regiões.


Saiba mais

Venda de prédio impulsiona lucros da Multiplan enquanto shoppings se recuperam


Mesmo que sejam registradas perdas acumuladas, entre 2 de março e 29 de novembro, de 46,2% e nas últimas semanas de agosto, setembro e outubro, as perdas acumuladas foram de 60,6%, 56,3% e 51,8%, respectivamente, o setor mostra que há uma recuperação lenta, porém contínua. Ainda levando-se em conta a insegurança que uma segunda onda do Covid-19 representa, o setor acredita na retomada positiva das vendas, definindo questões de funcionamento e criando alternativas durante as restrições de horários de funcionamento.

Foto: Reprodução/Globo 

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…