Educação Financeira

Quais os recursos que preciso para atingir minha meta?

3 Minutos de leitura

O final do ano esta chegando e talvez sua mente esteja cheia de novas idéias e para colocar um objetivo em prática é necessario criar uma meta com o propósito de evitar a perda do foco no objetivo.

Os recursos são muito importantes neste processo, por isso vou apresentá-los para você e caso não os tenha, confira dicas de como criá-los.

Tempo

O tempo não depende da vontade humana e pode ser percebido claramente pelo envelhecimento das pessoas. Por isso saiba aproveitá-lo em coisas que façam sentido pra você.

Você já pensou na importância deste recurso para atingir sua meta? Sugiro reservar um momento do seu dia para pensar e materializar seus objetivos.

Lembro-me que, quando comecei a criar o projeto Mente financeira, me perdia nas horas e passava as madrugadas escrevendo. Então, um certo dia uma grande mentora me disse:

“Coloque seu projeto em ação pois o tempo passa e tudo poderá estar diferente no futuro”.

Assim como as flores desabrocham no tempo certo, torne-o seu grande aliado com gratidão e paciência.

Financeiro

Quantos objetivos você já adiou por falta de recursos financeiros? A ótima notícia é que sempre há alternativas, inclusive aumentar sua renda por um período para gerar reservas.

Caso sua renda esteja comprometida e sem espaços para realizar projetos, pense  em algo que faça bem e daria uma renda extra, como por exemplo vendas de cosméticos, semi-jóias, pijamas e lingerie entre outros, um trabalho extra como uber, fazer comida caseira, cuidadora, pintura, formatar artigos científicos de faculdade, reparos em computador para os amigos, fazer um curso rápido profissionalizante gratuíto para atuar numa área específica, realizar mentoria em algo que você seja expert. Essa mistura de idéias é para ajudá-lo à despertar suas possibilidades e seguir em frente.

No Canadá, a remuneração é por hora por isso é muito comum as pessoas (principalmente imigrantes) terem até três trabalhos diferentes por um período de tempo para acumular recursos. O interessante é que não pensamos no que os amigos e familiares irão dizer por trabalhar fora da sua área de formação porque trabalho é trabalho, é digno e fonte de renda.

Pessoas

Talvez você pense que a meta é só sua mas saiba que sempre precisará de pessoas ao longo do processo.

Se a meta é empreender, por exemplo, você estará em contato com muitas pessoas desde a criação do produto ou serviço até a venda para seus clientes.

Se você deseja relacionamentos prósperos então seja próspero, se deseja relações alegres, comece seu dia realizando suas atividades com alegria, se você deseja ser bem sucedido nas finanças e metas, cerque-se de pessoas que são modelos de sucesso pra você.

Acredito nos estudos que descrevem a vibração do universo por sintonia e ressonância comparando a lei da gravidade com a lei da gratidão. Você simplismente confia que ao acordar seus pés ficaram no chão e não sairá flutuando, a lei da gratidão funciona da mesma maneira, se você vibrar e confiar.

Desenvolva diariamente a habilidade de gerenciar sua vida lidando com pesssoas diferentes, some pessoas ás suas metas e comece abastecendo de amor e gratidão as mais próximas de você.

Qualidades

Acredito que somos seres únicos, perfeitos e dotados de qualidades. Contudo, ao realizar o planejamento da sua meta pense quais são as qualidades fundamentais e analise se você ainda precisa desenvolve-las.

Hoje, temos ao nosso alcance uma infinidade de livros, vídeos, conteudos gratuitos, formações que nos mostram novas perspectivas de comportamento, auxiliando no despertar das qualidades e habilidades pra que você possa alcançar seus objetivos.

Processos

O processo traz disciplina para os dias instáveis pois é a ação contínua e prolongada da sua meta. Quantas vezes você já esteve indisposto pra fazer algo e mesmo assim alterou seu estado de espírito após cumprir a tarefa?

Uma excelente dica é criar mapas mentais pois possibilita novas perspectivas e coêrencia.

Muito obrigada e desejo que você tenha aproveitado as dicas.

Francielle Stachlewski

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…