Notícias

Azul registra alta na demanda em novembro

1 Minutos de leitura

Nesta segunda-feira (7), após o encerramento do pregão do Ibovespa, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras (AZUL4) divulgou seus resultados preliminares de tráfego referentes ao mês de novembro. Segundo a companhia, o mês teve uma demanda de passageiros por voo (RPK) 17,5% superior a outubro de 2020.

Quando comparado com os dados de novembro do ano passado, período anterior à atual pandemia de Covid-19, a Azul teve uma queda de 30% na demanda, de acordo com o mesmo indicador. A oferta de assentos por voo (ASK), de acordo com a empresa, teve um aumento de 12,2% na comparação com o mês anterior, com uma queda de 30,6% na comparação anual.

A maior parte das vendas da Azul se concentrou no mercado doméstico, onde a demanda aumentou 19,3% na comparação com o mês de outubro. Nos voos internacionais, a demanda caiu 5,8% na comparação mensal.


Saiba mais

Azul põe fim em acordo de redução de jornada e aposta na demanda

Gol registra queda na venda de passagens em novembro


“Em novembro nós acompanhamos uma recuperação de 85% da demanda doméstica, uma das mais rápidas do mundo. Esperamos que essa tendência continue à medida que aumentamos progressivamente a nossa operação. Iremos voar para 113 destinos até o final de 2020, aproveitando a flexibilidade da nossa frota e da nossa malha exclusiva, que nos permitem adequar rapidamente a capacidade à demanda”, afirmou em nota John Rodgerson, CEO da companhia.

Nesta terça-feira (8), as ações da Azul Linhas Aéreas operam em baixa na Bolsa. Às 16h55 (horário de Brasília), o ticker AZUL4 se encontrava desvalorizado em 0,31%, cotado a R$41,76. O Ibovespa, por sua vez, tinha queda marginal de 0,03%.

Imagem em destaque: Época Negócios / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…