Notícias

Petrobras reduz número de funcionários em razão do aumento de casos do Covid

1 Minutos de leitura

Após a constatação do aumento do número de casos positivados de Covid-19, contaminados nas plataformas, a Petrobras (PETR3;PETR4) – que fechou o pregão desta segunda-feira, 7, em queda de 1,93%, aos R$ 27,00, com o papel acumulando uma queda de 12,05% no ano – reduziu no início da semana o número de embarcados. O aumento na fiscalização também foi determinado pela estatal. A maior rigidez nos cuidados foi requerida pelos sindicatos em razão do registro de dezenas de infectados em quatro plataformas na bacia de Campos, na última quinzena de novembro.

Um boletim, do Ministério de Minas e Energia (MME), aponta que do total de funcionários (45.403), 2.872 foram contaminados, três foram a óbito e 2.624 já teriam se recuperado. Por sinal, há um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado em outubro, onde é relatado que a frequência de casos entre os petroleiros é mais que o dobro da registrada na população brasileira.

Uma redução de funcionários já havia sido realizada nos primeiros meses da pandemia, entre abril e maio, o que resultou, inclusive, em uma diminuição da produção, que voltou aos poucos a regularidade, até agora quando novos casos começaram a ser registrados. 

A estatal petrolífera divulgou que todo o efetivo atuante – nas plataformas, sondas ou embarcações – seria restrito apenas a manutenção eficaz dos serviços, como também estes locais serão submetidos a intensas auditorias pelo menos duas vezes por semana. A nova diretriz da empresa em função do Covid atinge as unidades operacionais marítimas e terrestres.


Saiba mais

Aumento da produção de petróleo e números recordes de Covid -19 provocam queda de 2% nos preços


Todo este cuidado foi precedido, segundo a Petrobrás, por outros de igual força de prevenção, como testes (cerca de 350 mil já feitos), o monitoramento no embarque e pós embarque e os cuidados ditados pelas regras do distanciamento social, que exige máscara, álcool gel e ainda higienização dos locais.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…