Notícias

Taurus inicia produção na joint venture em São Paulo

1 Minutos de leitura

A produção de carregadores de armas leves, da fabricante Taurus, para abastecer os mercados nacional e internacional, já começou na joint venture, localizada em Guarulhos (SP), e que terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o fim de 2022.

 A administração da Líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, apontou que essa produção vai tornar a Taurus autossuficiente na produção destes equipamentos, mercado hoje que está nas mãos de um pequeno número de fornecedores estrangeiros.   

A produção em Guarulhos também é apontada como positiva em seu aspecto financeiro, por representar uma redução de custos nas operações da Taurus. Nesse aspecto, a empresa projeta que entre a produção e a redução de custos, irá gerar nos próximos cinco anos, mais de R$ 100 milhões. Lembrando que a demanda/ano da Taurus é de aproximadamente cinco milhões de carregadores, entre as fábricas no Brasil e nos EUA.

Sobre o comunicado da Câmara de Comércio Exterior (Camex), a respeito de zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas, a Taurus ressaltou que a resolução não terá impacto significativo em suas operações. No entanto, a decisão, segundo a fabricante de armas, fará com que a empresa priorize seus investimentos nos Estados Unidos, e uma futura operação na Índia. A empresa tornou público também que o mercado doméstico é inferior a 15% de suas vendas, cujas margens são inferiores às das exportações.


Saiba mais

Taurus volta a ter valor de mercado além de R$ 1 bilhão


A Taurus anunciou ainda que as operações hoje realizadas na joint venture em Guarulhos, serão transferidas em 2021, para o seu complexo industrial em São Leopoldo (RS). Ainda segundo o comunicado da empresa, o objetivo é transformar a Taurus na maior fabricante de armas leves do planeta. 

Foto: Divulgação Taurus

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…