Notícias

Vacinação contra COVID-19 começa hoje nos EUA

2 Minutos de leitura

Depois de anunciar a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer (PFE) em parceria com a BioNTech (BNTX), os Estados Unidos devem começar a imunização da população contra COVID-19 hoje. O imunizante foi aprovado ontem pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC em inglês) para atuar de forma emergencial no país.

Os EUA já receberam mais de 180 mil doses da vacina no domingo (13), e 390 mil doses devem ser distribuídas hoje entre os 50 estados do país. O plano de vacinação segue o mesmo padrão de países como Reino Unido, Canadá, Rússia e Brasil. A prioridade é vacinar profissionais da área da saúde, idosos e moradores de asilos.

As vacinas da Pfizer (PFE) tem 95% de eficácia, e precisam de duas doses, com um intervalo de várias semanas, para serem totalmente eficazes. Por isso, 100 milhões de doses compradas significam a imunização completa de 50 milhões de pessoas.

A logística de distribuição da vacina não é simples. Primeiro, o composto é levado por aviões até o país que receberá as doses, mantendo as caixas carregando a substância em gelo seco. Assim que chega, as doses da vacina são colocadas em freezers, para mantê-las a -70°C, temperatura que garante a durabilidade da vacina em até seis meses. Depois, são distribuídas para os estados.

Até agora, as empresas FeDex (FDX) e UPS sinalizaram querer ajudar na distribuição das vacinas. Além disso, a Administração Federal de Aviação (FAA em inglês) dos EUA disse que vai começar a priorizar o tráfego aéreo a aviões contendo os imunizantes.


Saiba mais

Pfizer pode pedir uso emergencial de vacina contra Covid-19 nos EUA


Em uma declaração ontem, o diretor da CDC, o virologista Robert R. Redfield, disse que: “Esse é o próximo passo nos nossos esforços de proteger os americanos, reduzir os impactos da pandemia de COVID-19, e ajudar a restaurar alguma normalidade nas nossas vidas e no nosso país”.

Os EUA pretendem distribuir 40 milhões de doses de vacinas até o ano acabar, número que inclui os imunizantes da Pfizer (PFE) e Moderna (MNA). O governo do país já encomendou 200 milhões de doses do segundo composto, que ainda não foi aprovado para atuar de forma emergencial. Em janeiro, o país deve distribuir um mínimo de 50 milhões de doses de vacinas.

O anúncio da vacina da Pfizer (PFE) é um alívio para o país. Os Estados Unidos registraram altas severas nos novos casos diários de COVID-19, que passaram de 180 mil casos e 1.357 novos óbitos ontem. O país já registra 299 mil mortos no total pela doença.

O desafio dos Estados Unidos, e de qualquer país que já começou planos de imunização da população, é o de conseguir retardar a alta severa no número de novos casos, enquanto a população não é totalmente vacinada. Esse processo talvez demore um ano, e é possível que mesmo começando a vacinar hoje, o país continue quebrando novos recordes de número de casos da doença.

Por isso, a pauta sobre novos pacotes fiscais no país continua latente. Sinais positivos de que um estímulo de US$ 908 bilhões pode ser apresentado hoje por um grupo bipartidário de parlamentares impulsionou as bolsas do país.

Foto: Associated Press / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira.
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…