Notícias

Eletrobras anuncia encerramento de sete sociedades não operacionais

1 Minutos de leitura

Como o já esperado Plano Diretor de Negócios e Gestão de 2020 a 2024, a Eletrobras anunciou em comunicado oficial, o encerramento de sete sociedades de propósito específico, ou SPEs, não operacionais, relativas aos complexo eólico Punaú, no Rio Grande do Norte. As empresas representam sete parques eólicos no RN, que somam 132 MW de capacidade instalada.

As sociedades tinham participação acionária do Fundo de Investimento em Participações Caixa Milão, de 50,99%, Furnas Centrais Elétricas, de 49%, e das Centrais Geradoras Eólicas das SPEs, de 0,1%. Todas elas já estavam em processo de liquidação extrajudicial, conforme explicou a estatal. 

De acordo com o comunicado junto ao mercado financeiro, foram  inteiramente concluídas as sociedades de Carnaúba I Eólica, Carnaúba II Eólica, Carnaúba III Eólica, Carnaúba V Eólica, Cervantes I Eólica, Cervantes II Eólica e Punaú I Eólica, pertencentes ao Complexo Punaú, no do Rio Grande no Norte.


Saiba mais

Itaúsa tem estratégia para a diversificação dos investimentos aprovada


Na segunda-feira (14), os papéis ordinários da Eletrobras fecharam em R$ 38,13, com alta acumulada de 17% no mês e de 10% no ano.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…