Notícias

Bitcoin atinge marca histórica ao superar os 20 mil dólares

1 Minutos de leitura

O Bitcoin comemorou nesta semana uma marca histórica, quando ultrapassou a marca de 20 mil dólares. A criptomoeda alçava 6,3% a 20.670 dólares, agregando uma valorização de mais de 170%, neste ano.

Esse pulo gigantesco foi incentivado pela grande procura por parte de investidores de peso, que foram conquistados pelo pelas oportunidades de ganhos em cima desta moeda virtual, ganhos estes acelerados e que possui uma alta resistência à inflação. Além disso, os investidores têm uma expectativa de que esta se tornará a moeda de pagamentos convencionais. O salto também se deve, além da visão de investidores, à queda do valor do ouro à vista nos últimos meses. 

Alguns investimentos, como fundos hedge – uma forma de investimento alternativa aos investimentos tradicionais, com graus de risco variados, com poucas restrições e em algumas situações, altamente especulativo – e  family offices – escritórios familiares – não apostaram na criptomoeda no passado, em razão de um valor pouco atrativo.


Saiba mais

Bitcoin está cada vez mais perto de valor recorde


Porém uma fiscalização menos flexível, junto à área de criptomoedas nos Estados Unidos, superou esta visão e hoje o bitcoin alcançou uma valorização sem precedentes. 

Foto: Reprodução iBahia

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…