Notícias

Magalu expande área organizacional e consolida ótimo período

1 Minutos de leitura

Uma nova estrutura organizacional foi apresentada pelo Magazine Luiza (MGLU3), com a criação de três vice-presidências O propósito destes novos cargos foi o de consolidar uma execução de mais qualidade em direção a um ecossistema que vai digitalizar o mercado varejista nacional, através de um marketplace.

Seguindo este preceito, o gigante varejista criou a vice-presidência de Operações, cargo ocupado por Fabrício Garcia, que terá sob sua supervisão as lojas físicas e a área de logística e distribuição. A rede varejista terá ainda cinco diretorias executivas e mais duas diretorias. Todos os cargos respondem a Frederico Trajano.

Segundo o comunicado da empresa, “os serviços logísticos passarão a ser totalmente integrados com o marketplace. As lojas serão pontos de coleta, entrega e expedição também de produtos de sellers”. A segunda vice-presidência, Negócios, terá  Eduardo Galanternik à frente. Ele será responsável pelas áreas comercial e de marketing de todas as categorias e marcas, inclusive os canais de venda. 

A vice-presidência de Plataforma será comandada por André Fatala. Com ele está a responsabilidade por construir o sistema operacional do varejo brasileiro, oferecendo soluções tecnológicas de forma simples e ao mesmo tempo excepcional a todos aqueles que vendem seus produtos no marketplace, os chamados sellers, porém contemplando também varejistas com operações ainda analógicas.


Saiba mais

Novembro foi positivo para o Magalu, com aumento de três dígitos no marketplace


O Magalu acumulou ganhos em 2020. Depois da divulgação dos resultados do Magalu no terceiro trimestre, o CEO FredericoTrajano disse que o período consagrou o modelo de negócios que vem sendo refinado e desenvolvido ao longo de duas décadas. 

Confirmando o ótimo período que atravessa, a rede apresentou lucro líquido de R$ 216 milhões auferido durante o período de julho a setembro. O resultado equivale a um crescimento de 70% sobre o registrado no mesmo intervalo do ano passado.

Foto: Reprodução F3 Notícias

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…