Notícias

Câmara aprova liberação de R$ 177,7 bilhões para combate ao Covid

1 Minutos de leitura

O projeto de lei complementar 137 (PLP 137) foi aprovado por 384 votos a 79 na Câmara dos Deputados. O projeto trata da desvinculação de recursos de 29 fundos setoriais para serem aplicados no combate à pandemia do Covid-19. Somados, os fundos têm R$ 177,7 bilhões e dependiam da autorização do Congresso.  

Serão analisadas agora, pelos deputados, as propostas que alteram o texto inicial. O maior número das sugestões para modificar o texto, tenta separar certos fundos da desvinculação, principalmente os referentes a defesa, telecomunicações e até o café. Após a votação finalizada, o texto vai para o consentimento dos senadores. 

Pelo projeto aprovado, os recursos desvinculados podem ser usados tanto no auxílio emergencial como na saúde e educação, com incentivo ao emprego e à renda, além de servir de ajuda para estados e municípios. 


Saiba mais

Ourinvest destaca recuperação da economia brasileira em meio à pandemia


O projeto desobriga a obrigação, prevista em lei, de que o saldo positivo do fundo especial seja transferido para o ano seguinte, a crédito do mesmo fundo. Isso significa que os recursos podem ser utilizados e dirigidos diretamente pela União ou por meio de transferência aos estados e municípios, enquanto perdurar o estado de calamidade, previsto para estar em vigência até 31 de dezembro de 2020. 

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…