Notícias

Governo e Vale não chegam a acordo sobre indenização

1 Minutos de leitura

O valor da indenização pela catástrofe em Brumadinho não chegou ainda a um consenso entre o estado de Minas Gerais e a mineradora Vale. Representantes de ambos estiveram reunidos pela quarta vez nesta semana e um novo encontro, aguardado com expectativa, foi agendado para o dia 7 de janeiro de 2021.

Representantes do estado mineiro tem expectativas positivas quanto a essa nova audiência e de que seja a última e já com um acordo definitivo. 

De acordo com o Morgan Stanley – empresa global de serviços financeiros sediada em Nova York – o resultado deste quarto encontro, sem definição, já era esperado. Eles acreditam que ainda no 1º trimestre de 2021, já estejam sendo negociados valores  da indenização.

Para alguns analistas financeiros, um acordo entre as partes faria mais sentido, porque conforme o passar do tempo, o custo para a Vale poderá ser bem maior do que a expectativa do mercado. Há inclusive uma primeira expectativa de que estes valores possam superar a estimativa da Vale, calculada em US$ 1,4 bilhão. 


Saiba mais

Vale aposta na sustentabilidade para melhorar a imagem da empresa no mercado


Segundo informações da agência internacional de notícias, Reuters, analistas adicionaram um aditivo de U $ 4 bilhões, para um possível acordo já nos primeiros meses do ano que vem. 

Eles mantiveram, no entanto, recomendação overweight (certificado de ações emitidos por bancos norte-americanos) para os American Depositary Receipts – papéis da empresa brasileira negociados na Bolsa de Nova York -, com preço-alvo de US$ 17,30.

Foto: Reprodução/Washington Alves/Reuters

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…