Investimentos no exterior

REITs x FIIs

1 Minutos de leitura

Fala, investidor! Se você acompanhou minhas últimas colunas, deve ter percebido meu apreço aos investimentos em renda variável e aos ativos do exterior (precisamente, dos Estados Unidos).

Em trecho de uma live realizada neste ano em minha página do Instagram, faço uma breve comparação entre os Fundos Imobiliários listados em nossa bolsa de valores, com os Real Estate Investment Trusts, os REITs dos Estados Unidos. Embora com características diferentes, ambos têm finalidades semelhantes.

Superamos neste ano a marca de 1 milhão de investidores em Fundos Imobiliários. Para fins comparativos, em 2017, éramos pouco mais de 200 mil investidores nestes ativos que se tornaram os queridinhos dos investidores que ingressam em renda variável, bem como aos mais experientes que buscam obter com os FIIs uma renda recorrente.

Ainda assim, há um longo caminho a percorrer se quisermos um dia chegar perto do tamanho dos principais REITs disponíveis. Confere o conteúdo do vídeo abaixo para entender melhor:

Lucas De Conti

Postagens relacionadas
CuriosidadesEducação FinanceiraInvestimentos no exterior

Investimento no EXTERIOR vale a pena? Vantagens, desvantagens e como investir de forma simples e eficaz?

2 Minutos de leitura
Olá, tudo bem? Por acaso você tem observado que a cada dia mais e mais os brasileiros estão investindo no exterior? E…
CuriosidadesInvestimentos no exterior

Como falar um idioma pode te ajudar a investir melhor

2 Minutos de leitura
Não é novidade o fato de que saber um idioma nos abre portas em vários âmbitos da nossa vida. Entretanto, muitos benefícios…
Investimentos no exteriorRenda Variável

Motivos para você investir no exterior

1 Minutos de leitura
Fala, investidor! Meses atrás gravei um episódio de Podcast em que explano alguns motivos que considero relevantes para que parte da nossa…