Notícias

Magalu enfrenta investigação de propina com ações em alta

1 Minutos de leitura

Com as ações em alta na segunda-feira (28), índice de 1,12%, com fechamento cotadas a R$ 25,25,  acumula alta anual no papal de mais de 107%, o Magazine Luiza (MGLU3) enfrenta uma investigação, comandada pelo Ministério Público de São Paulo. O MP pediu inclusive a quebra de sigilo bancário da gigante varejista durante cinco anos, de 2011 a 2016. A acusação se refere a supostos pagamentos a fiscais da Fazenda de São Paulo.

A administração do Magalu disse não reconhecer qualquer ação quanto à quebra de sigilo fiscal referente a qualquer período. A direção da varejista afirmou que todos os colaboradores têm acesso a um Código de Ética e Conduta, além de um Manual de Anticorrupção,  criado pela empresa. Os dois documentos, ainda conforme o Magalu, desprezam ações deste tipo, com punições para corrupção, alegando ainda que não foi oficializado junto à empresa nenhuma denúncia de pagamento irregular ou propina.

A investigação é uma continuidade da Operação Pecúnia Non Olet, que prendeu o ex-corregedor-geral da Fazenda Marcus Vinícius Vannucchi, no dia 7 de junho de 2019. Os integrantes do  grupo de atuação especial criado pelo MPPSP – Gedec – foram informados sobre a existência de um espaço oculto no local declarado como endereço residencial da esposa de Vannucchi, em Itatiba.Com mandado de busca e apreensão, os agentes entraram na residência e encontraram uma agenda com o registro do valor de R$ 3,9 milhões. 


Saiba mais

Magalu expande área organizacional e consolida ótimo período


A título de melhor entendimento do caso, salienta-se que as medidas judiciais requeridas contra Vannucchi foram o sequestro de 37 imóveis dele e de outras pessoas envolvidas; a suspensão das atividades das empresas, sequestro das cotas integralizadas e dos valores depositados nas suas contas e aplicações; afastamento do cargo de auditor fiscal do Estado e proibição de manter contato com quaisquer outros agentes fiscais de renda. Na época, teve prisão temporária determinada.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?


Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…