Notícias

Vacinação no Brasil pode começar no dia 20 de janeiro

2 Minutos de leitura

Notícia aguardada pelos brasileiros, sobre a vacinação contra o Covid-19, foi divulgada pelo Ministério da Saúde, que apontou um início de imunizações entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, sendo esta última data, em um panorama menos positivo. A projeção se dá a partir de uma série de fatores, que mostram um cenário mais promissor, se efetivada, entre eles a agilidade dos laboratórios em conseguir cumprir com os requisitos de registro e também da logística. 

Os  Estados Unidos, o Reino Unido e países que compõem a União Europeia já deram o sinal de largada para a imunização contra a covid-19. A Argentina anunciou nesta semana que iniciou a vacinação, porém em públicos prioritários, em um primeiro momento.

O Ministério da Saúde tem analisado as opções em termos de vacina. Uma delas é a desenvolvida pela Pfizer, que por sinal já está autorizada tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. O problema aqui é que a empresa ainda não oficializou o pedido de autorização emergencial. 

A farmacêutica relatou ainda que a não oficialização se dá em decorrência de condições estabelecidas pela Anvisa, que solicitou análises mais detalhadas para o Brasil, como por exemplo, levantamento de dados sobre a aplicação da vacina em brasileiros, sendo que em outros países, este tipo de análise não faz diferença. 


Saiba mais

Recuperação do real depende do avanço do ajuste fiscal


O Ministério da Saúde, por sua vez, informou que sua equipe está ao inteiro dispor da Pfizer para auxiliar no pedido do registro, afirmando que não há nenhuma dificuldade no registro, e sim um cuidado pela segurança e legalidade. Em relação às demais vacinas, o MS enfatizou que já solicitou que encaminhem os pedidos à Anvisa. 

A vacina russa – batizada de Sputinik, fabricada pelo Instituto Gamaleya, irá iniciar sua terceira fase de estudos, o que viabiliza a solicitação para uso emergencial. A Oxford e Astrazeneca encerrou a terceira fase e se prepara para apresentar o registro. Lembrando que já está oficializado um acordo de encomenda tecnológica para produção pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…