Notícias

Bolsonaro declara que o Brasil está quebrado em meio a críticas à mídia

2 Minutos de leitura

Declarando que “o Brasil está quebrado”, o presidente Jair Bolsonaro iniciou sua jornada de trabalho em 2021, na terça-feira (5). O presidente retornou ao Palácio da Alvorada para iniciar o trabalho após mais de duas semanas de férias, período este que dividiu entre o litoral de Santa Catarina e de São Paulo.

Os apoiadores ouviram do presidente que ele não consegue fazer nada, nem mesmo executar as mudanças na tabela do Imposto de Renda, uma das promessas de campanha que ainda não saiu do papel. 

Textualmente ele afirmou a um apoiador, na saída do Palácio da Alvorada que “o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter”. 

Quanto a mídia, em meio a críticas severas, Bolsonaro ressaltou que a mídia está tentando de todas as maneiras desgastar o seu governo, e de forma contínua. “Mas vão ter que me aguentar até o final de 2022, pode ter certeza aí”, pontuou o presidente. 


Saiba mais

Brasil registra o maior número de empreendedores da história durante a pandemia


Em 2019, ele chegou a dizer que a ampliação da isenção do IR estava sendo estudada pelo governo. Nos moldes de hoje, quem ganha até R$ 1,9 mil/mês, está isento da declaração. 

O presidente já afirmou que gostaria de ampliar esta tabela para quem recebe até cinco salários mínimos, atualmente R$ 5,5 mil. Já naquele ano, Bolsonaro enfrentava obstáculos impostos pela sua equipe econômica. E isso que lá não havia ainda crise em razão da pandemia. 

No entanto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contrariou o pai ainda na nesta terça-feira (5) ao comentar sobre a situação econômica do Brasil, exaltando o trabalho do ministro Paulo Guedes, da Economia. “Como explicou o Ministro da Economia Paulo Guedes recentemente, seguimos no rumo certo: 2021 é bem promissor!”, completou. Disse que “com o governo Jair Bolsonaro, o Brasil é um dos países que se recupera mais rapidamente do caos econômico gerado pela pandemia”. A afirmação de Eduardo está em seu Twitter.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…