Notícias

Eneva anuncia expansão de suas reservas de gás natural

2 Minutos de leitura

Através de fato relevante, a Eneva (ENEV3) anunciou que teve expansão das reservas de gás natural certificadas em 2020 nas bacias do Parnaíba (onde estão localizados os seus principais ativos) e do Amazonas.  

Ainda segundo o fato relevante, a validação do bom desempenho dos campos em produção e as novas informações adquiridas e processadas durante 2020, mais uma vez diminuíram as dúvidas em relação às reservas 1P e 3P.

As reservas de gás do Parnaíba fecharam de forma positiva ano passado, registrando 25,976 bilhões de m³, em comparação a 2019, que registrou 24,072 bilhões de m³. Ainda de acordo com o documento emitido pela Eneva, a variação aconteceu em razão, principalmente, da conclusão da perfuração de poços em Gavião Tesoura e Gavião Preto.

Com crescimento acentuado este ano, de 5,851 bilhões de m³, em comparação a 3,612 bilhões de m³, há um ano, as reservas na Bacia do Amazonas deposita este crescimento em razão principalmente, do resultado da perfuração de três poços produtores do campo de Azulão, e que significou um incremento de 60% da reserva do ativo.


Saiba mais

Petrobras vende participação em campo petrolífero


No ano passado, houve a inclusão de 5,492 bilhões de m³, no volume de reservas 2P, 6,529 bilhões de m³ no volume de reservas 1P e 5,851 bilhões de m³ no volume de reservas 3P. Também em 2020,o Índice de Reposição de Reservas (IRR) na Bacia do Parnaíba foi de 241%e a relação entre o volume de reservas e o volume produzido (R/P) foi de 18 anos e seis meses. 

A empresa anunciou, também em fato relevante, que pretende arrecadar ações de sua emissão através de sua controlada Parnaíba II Geração de Energia. Essa aquisição tem por objetivo cumprir as obrigações decorrentes de seu Plano de Incentivo de Remuneração de Longo Prazo Baseado em Ações. 

O total  de ações a serem compradas é de até 1,07 milhão, o que corresponde a 0,34% das ações ordinárias emitidas. Lembrando que nenhuma delas é mantida em tesouraria pela empresa. Atualmente, existem 315.835.960 papéis em circulação.

A Eneva tem um prazo máximo para para essa recompra de até 1 ano e seis meses, a partir da autorização pelo conselho de administração. O prazo encerra no dia 10 de junho de 2022, sendo que a diretoria é quem vai definir quando a operação terá efeito. No fechamento do pregão de quarta-feira (6), as ações da Eneva, negociadas com o código “ENEV3”, foram cotadas a R$ 59,40.

Foto: Reprodução/Exame

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…