Notícias

Anvisa inicia análise de dados de vacinas, CoronaVac tem 50,38% de eficácia geral

2 Minutos de leitura

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta segunda-feira (11) que técnicos da instituição iniciaram a análise dos dados enviados pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz a respeito dos imunizantes contra a Covid- 19 produzidos no país.

O Butantan e a Fiocruz fizeram na última sexta-feira (8) os pedidos de uso emergencial das vacinas. Na primeira fase da análise, a Anvisa analisa a capacidade dos imunizantes de impedir casos graves e óbitos resultados da Covid-19. “Ou seja, a agência avalia as evidências diretas de Boas Práticas de Fabricação, qualidade, eficácia, segurança e imunogenicidade. A análise também inclui o plano de minimização dos riscos das vacinas”, apontou em nota a Anvisa.

CORONAVAC TEM EFICÁCIA GERAL DE 50,38%


Em estudo divulgado nesta terça-feira (12), o Instituto Butantan revelou que a CoronaVac, desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, tem uma eficácia geral de 50,38%. De acordo com o Butantan, a vacina ainda tem uma eficácia de 78% na prevenção de casos sintomáticos leves e, até então, 100% de eficácia na prevenção de casos graves da doença.


Saiba mais

Coronavac apresenta 78% de eficácia contra o Covid-19


Segundo a instituição, os dados apontam para uma boa eficácia da vacina, considerada segura e capaz de ter um grande impacto positivo no combate à pandemia. “Esta vacina tem segurança, tem eficácia e todos os requisitos que justificam o uso emergencial”, apontou Dimas Covas, diretor do instituto.

O resultado do teste geral é acima dos 50% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa. E, ainda de acordo com o Butantan, a eficácia da vacina pode ser maior quando iniciado o uso comunitário do imunizante. Ricardo Peres, diretor de pesquisa do instituto, afirmou que o cenário das pesquisas foi, propositalmente, muito exigente, já que foi ela foi testada no Brasil tendo exclusivamente profissionais da saúde como voluntários.

Peres afirmou que a testagem em profissionais da saúde foi escolhida pois, uma vez que a vacina se mostrasse eficaz nos testes clínicos, a tendência é que a eficácia seja ainda mais alta no uso comunitário. Na Indonésia, onde o uso emergencial da CoronaVac foi aprovado e deve ser iniciado nesta quarta-feira (13), dados preliminares da fase 3 dos testes apontam para uma eficácia de 65,3% do imunizante.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…