Notícias

Governo francês pode impedir transação entre o Carrefour e a Couche-Tard

1 Minutos de leitura

Alegando a proteção de empregos, assim como a manutenção da cadeia de abastecimento alimentar, o governo francês pode travar a proposta de aquisição do Carrefour (PA:CARR); (SA:CRFB3) pela operadora canadense de lojas de conveniência Alimentation Couche-Tard (TSX:ATDb). O anúncio foi feito pelo ministro das finanças daquele país, Bruno Le Maire. A dúvida pairou sobre a Bolsa de Paris e a ação do Carrefour retraiu 5,56% em seguida ao pronunciamento.

A informação sobre o bloqueio nas negociações veio através de uma entrevista que o ministro deu à uma emissora de televisão – TV France 5 – na noite de quarta-feira (13), mesmo dia em que surgiu a notícia do interesse da Couche-Tard na rede de supermercados francesa. O ministro mostrou-se contrário à transação com uma empresa estrangeira, alegando que o que está em jogo é a soberania alimentar do povo francês. 

A contrariedade do ministro se sustenta na alegação de que o Carrefour é o maior empregador do setor privado da França e, como expressiva rede de supermercados, sua performance junto à distribuição de alimentos é de extrema importância, opinou Le Maire.  


Saiba mais

Carrefour desperta interesse da canadense Couche-Tard


O site Smart Money divulgou na edição de quarta-feira (13), que o Carrefour estava na mira da Couche-Tard. A informação teria partido de um grupo de pessoas com acesso aos dois grupos. A Couche-Tard fez uma primeira abordagem, mas de forma particular, pois ainda não há nada oficial sobre uma compra efetiva.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…