Carteiras Recomendadas

Carteira Precavida (Conservador) – Janeiro/2021

2 Minutos de leitura

A carteira precavida é recomendada para o investidor que busca mais estabilidade nos seus investimentos, fugindo de oscilações de mercado. 

Chamamos este tipo de perfil de conservador, pois existe uma preferência por investimentos mais sólidos, sem riscos, mesmo que isso possa significar menores retornos financeiros.

Se você, investidor, quer aplicar seu dinheiro de forma segura e sem riscos, este material é perfeito para você!

Essa é uma carteira que foi criada em janeiro de 2021 pela XP Investimentos, uma das maiores corretoras de investimentos da América Latina.

Vale destacar que esta é uma carteira que pode conter produtos apenas disponíveis para investidor qualificado. Temos também a versão para o público geral no final deste artigo.

Carteira Precavida da XP Investimentos – Por que devo investir?

Mesmo com um ano de dificuldades em 2020, com o início da pandemia do novo Coronavírus, dezembro foi um ótimo mês para a economia global. A recuperação econômica dos países já começou, trazendo consigo ótimas notícias sobre o início da vacinação da população contra o vírus, e da retomada da normalidade.

Nos Estados Unidos, as boas novas começaram a chegar com a vitória de Joe Biden para a presidência do país. O político representa avanços nas pautas de auxílios fiscais, necessários para a retomada do crescimento econômico. Além disso, o democrata deve dar uma nova cara à diplomacia do país, que vem sendo prejudicada nos últimos anos depois de brigas com a China.

As bolsas do país já refletem o otimismo quanto ao governo Biden. Refletem também a onda positiva provocada pelo início da vacinação.

O Brasil, outro grande afetado pela pandemia, está atrasado na aprovação de uma vacina, mas isso não impediu que 2020 terminasse com notas positivas na economia. As reformas fiscais devem passar, e o país deve ficar abaixo do teto de gastos. De acordo com as projeções atuais do Banco Central, o PIB brasileiro deve subir 3,41% em 2021.

No mês de dezembro algumas regras de suitability (análise de perfil do investidor) foram modificadas para a conformidade da XP à ANBIMA. 

Pensando nisso, foi criada uma carteira, denominada precavida, que tem como objetivo o investimento em produtos pós-fixados, constando Tesouro Selic, CDBs, LCAs e LCIs, com vencimento de até 3 anos.

Carteira Precavida – Investidor QualificadoAlocação 
Pós-fixado:100%
ARX Denali FIC RF CP15.00%
XP Top FI RF CP LP15.00%
Selection FIC RF CP LP15.00%
Augme 45 Advisory FIC RF CP15.00%
Polo Crédito Corporativo Adv FI RF CP LP15.00%
LFT Selic + 0,062% Mar/2115.00%
CDB Pine 138% CDI 3 anos5.00%
CDB C6 137% CDI 3 anos5.00%

Para informações sobre taxas de produtos de renda fixa, acesse: https://experiencia.xpi.com.br/renda-fixa/#/home 

Carteira Precavida – Investidor GeralAlocação 
Pós-fixado:100%
ARX Denali FIC RF CP15.00%
XP Top FI RF CP LP15.00%
Selection FIC RF CP LP15.00%
Augme 45 Advisory FIC RF CP15.00%
Polo Crédito Corporativo Adv FI RF CP LP15.00%
LFT Selic + 0,062% Mar/2115.00%
CDB Pine 138% CDI 3 anos5.00%
CDB C6 137% CDI 3 anos5.00%

Conteúdo: https://conteudos.xpi.com.br/guia-de-investimentos/carteiras/precavida-zz-janeiro-2021/


Faça a gestão da sua carteira com a melhor planilha de controle de ações!

Ganhe acesso gratuito a uma carteira personalizada + 2 e-books



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




smart.money

Postagens relacionadas
Carteiras Recomendadas

Carteira Visionária (Moderado) – Abril/2021

3 Minutos de leitura
A carteira visionária é destinada para investidores que possuem ambição de crescer, visando o longo prazo, e assumindo riscos moderados para obter grandes retornos…
Carteiras Recomendadas

Carteira Cautelosa (Moderado) – Abril/2021

2 Minutos de leitura
A carteira cautelosa é recomendada para o investidor que não pretende investir assumindo muitos riscos, mas já pensa em explorar novas oportunidades para melhorar…
Carteiras Recomendadas

Carteira Defensiva (Conservador) – Abril/2021

3 Minutos de leitura
A carteira defensiva é recomendada para o investidor que pensa em ganhos de longo prazo, mas não quer assumir muitos riscos. Chamamos esse tipo…