Notícias

Couche-Tard recua nas negociações com o grupo Carrefour

1 Minutos de leitura

As negociações entre os grupos Carrefour (francês) e Couche-Tard (canadense) fracassaram, isso significa que a Couche-Tard, que é a maior proprietária independente de lojas de conveniência e postos de gasolina da América do Norte, não se unirá mais a um dos maiores varejistas de alimentos da Europa para criar uma potência do setor de varejo de mais de US$ 50 bilhões. O anúncio do fim das transações aconteceu ainda no sábado (16).

Logo que os dois grupos iniciam as negociações, com a divulgação do negócio, o governo francês se interpôs, criticando a operação. O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, deu uma entrevista na quarta-feira (13), à TV France 5, onde falou claramente da oposição governamental de Emmanuel Macron à transação entre os dois grupos, justificando que a venda do grupo francês poderia afetar o setor de empregos, assim como a cadeia de abastecimento. 

O ministro Le Maire foi extremamente taxativo quando afirmou que o que estaria em jogo era a soberania alimentar do povo francês, ressaltando que a compra do Carrefour por uma empresa estrangeira não agradava ao governo. 

O Couche-Tard e o Carrefour, divulgaram, contudo, que continuaram com as discussões para analisar futuras parcerias operacionais. 


Saiba mais

Carrefour registra alta de mais de 73% de lucro líquido ajustado no 3T20


Em fato relevante, publicado no sábado, pelo Grupo Carrefour no Brasil, destacou-se que entre os setores com oportunidades de participação conjunta estão o compartilhamento das melhores práticas relacionadas a combustíveis, ajustes de compra conjunta, parceria em marcas próprias, melhoria na jornada do cliente por meio de inovação e otimização de distribuição de produtos.

O presidente e executivo-chefe do Couche-Tard, Brian Hannasch, destacou que  parcerias operacionais com o grupo francês estão de acordo com a estratégia do grupo canadense, de se tornar um varejista líder global. Hoje, segunda-feira (18), o grupo fará um pronunciamento em Quebec/Canadá. 

Foto: reprodução/Instituto Brasil Adentro

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…