Notícias

Couche-Tard recua nas negociações com o grupo Carrefour

1 minuto/s de leitura

As negociações entre os grupos Carrefour (francês) e Couche-Tard (canadense) fracassaram, isso significa que a Couche-Tard, que é a maior proprietária independente de lojas de conveniência e postos de gasolina da América do Norte, não se unirá mais a um dos maiores varejistas de alimentos da Europa para criar uma potência do setor de varejo de mais de US$ 50 bilhões. O anúncio do fim das transações aconteceu ainda no sábado (16).

Logo que os dois grupos iniciam as negociações, com a divulgação do negócio, o governo francês se interpôs, criticando a operação. O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, deu uma entrevista na quarta-feira (13), à TV France 5, onde falou claramente da oposição governamental de Emmanuel Macron à transação entre os dois grupos, justificando que a venda do grupo francês poderia afetar o setor de empregos, assim como a cadeia de abastecimento. 

O ministro Le Maire foi extremamente taxativo quando afirmou que o que estaria em jogo era a soberania alimentar do povo francês, ressaltando que a compra do Carrefour por uma empresa estrangeira não agradava ao governo. 

O Couche-Tard e o Carrefour, divulgaram, contudo, que continuaram com as discussões para analisar futuras parcerias operacionais. 


Saiba mais

Carrefour registra alta de mais de 73% de lucro líquido ajustado no 3T20


Em fato relevante, publicado no sábado, pelo Grupo Carrefour no Brasil, destacou-se que entre os setores com oportunidades de participação conjunta estão o compartilhamento das melhores práticas relacionadas a combustíveis, ajustes de compra conjunta, parceria em marcas próprias, melhoria na jornada do cliente por meio de inovação e otimização de distribuição de produtos.

O presidente e executivo-chefe do Couche-Tard, Brian Hannasch, destacou que  parcerias operacionais com o grupo francês estão de acordo com a estratégia do grupo canadense, de se tornar um varejista líder global. Hoje, segunda-feira (18), o grupo fará um pronunciamento em Quebec/Canadá. 

Foto: reprodução/Instituto Brasil Adentro

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
498 conteúdos

       
Sobre o autor
Somos a Smart Money, tudo que você precisa saber sobre o mercado financeiro, com conteúdos para fazer a diferença no seu dia a dia, porque o investimento mais próspero é a informação.
       Conteúdos
Conteúdos relacionados
Notícias

Focus: inflação se aproxima de 9% e PIB cai

1 minuto/s de leitura
Segundo o Boletim Focus, relatório semanal divulgado pelo Banco Central (BC) contando com a contribuição de mais de 100 instituições financeiras, o…
Notícias

Petrobras anuncia mais um reajuste nos combustíveis e gasolina sobe 7,04%

2 minuto/s de leitura
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25) mais um reajuste nos preços dos combustíveis nas refinarias, a segunda no mês de outubro. A…
Notícias

FGV: confiança do consumidor sobe 1 ponto após dois meses de queda

1 minuto/s de leitura
Segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) na manhã desta segunda-feira (25), o índice de confiança do consumidor (ICC) subiu 1 ponto em…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies