Na última sexta-feira (15), a MGM Corpóreos sua a oferta inicial de ações (IPO). O período de reserva de ações para pequenos investidores vai até o dia 27 de janeiro e a empresa, dona da Espaçolaser Depilação, deve fazer sua estreia na Bolsa no próximo dia 1° de fevereiro. Com o código ESPA3, a companhia espera arrecadar até R$ 3 bilhões com a sua primeira oferta de ações.
A Espaçolaser Depilação é a maior empresa do ramo de depilação a laser no Brasil, com 554 unidades em operação no país, com presença em todos os estados brasileiros. A receita líquida anual da empresa gira em torno dos R$ 650 milhões. Em meio a pandemia, a Espaçolaser registrou um prejuízo líquido de R$ 65 milhões no ano de 2020, ante um lucro líquido de R$ 65,4 milhões em 2019.
Neste primeiro momento, serão feitas tanto ofertas primárias quanto ofertas secundárias de ações da MGM Corpóreos. Do total arrecadado, a empresa projeta que colocará até R$ 1,3 bilhão em seu caixa, capital que deve ser destinado para a aquisição de participação societária remanescente em sociedades controladas da MPM Corpóreos. Também está no radar da MGM a compra de dez sociedades franqueadas à empresa, que atualmente controlam 78 franquias. O restante do capital arrecadado irá para atuais acionistas que pretendem vender suas participações na MGM Corpóreos na oferta pública da empresa.
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O mercado de depilação a laser, de acordo com a Espaçolaser, gira em torno de R$ 36 bilhões ao ano no Brasil. Uma quantia que a empresa julga ter grande potencial de crescimento, visto que a depilação a laser ainda é pouco difundida no Brasil. No Brasil, o serviço alcança 4,9% da população, enquanto chega a 20% e 50% da população nos EUA e Espanha, respectivamente.
Imagem em destaque: Brazil Journal / divulgação
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