Notícias

Investimento em BDRs crescem em meio a pandemia

1 Minutos de leitura

Muitos brasileiros começaram a investir em BDRs (recibos depositários de ações), e em 2020, mesmo em plena pandemia, ficou à disposição também para transação para as pessoas físicas.

O sucesso da operação  é comprovado pelo volume que foi negociado e que disparou 462,8% em relação a 2019, atingindo R$ 28,59 bilhões em dezembro, com pouco mais de 60 dias da mudança na regra.

Lembrando que anteriormente para mandar dinheiro para fora do país, era preciso abrir uma conta em uma corretora estrangeira. Hoje, por meio dos certificados de depósitos de valores mobiliários, é possível investir em ações listadas em outros países, como Amazon, Mercado Livre e Google, entre outras.

A entrada de capital externo na B3 (B3SA3) segue de forma concreta neste ano, mesmo sendo verificados alguns pontos que são menos atrativos, como a alta dos juros americanos, o panorama político dos EUA e as consequentes preocupações com o Covid-19.


Saiba mais

PIB brasileiro deve crescer 3% em 2021, segundo Banco Mundial


De acordo com os números divulgados pela Bolsa, o investidor estrangeiro foi o responsável pela entrada de R$ 16,55 bilhões no segmento secundário (ações listadas) da B3, registrado até o dia 13 de janeiro.

O fato comprova um panorama claramente definido pela liquidez global, com governos investindo em políticas de estímulos fiscais e monetários em âmbito mundial, além de um cenário promissor na retomada econômica com a chegada das vacinas.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…