Notícias

Mercado do turismo interno começa a reaquecer

1 Minutos de leitura

Após registrarem uma redução forte no faturamento, em razão da pandemia, as agências de viagem acreditam em uma retomada em 2021, principalmente em roteiros dentro do país. Segundo divulgou a Associação Brasileira de Agência de Viagens no Rio Grande do Sul (Abav-RS), este turismo interno vem se fortalecendo.

A entidade aponta que esta retomada por enquanto é tímida, mas estão se revelando cada vez mais atrativas e com isso, ganhando espaço na preferência dos brasileiros.

Com o mesmo pensamento positivo, o Santander Financiamentos planeja financiar neste ano, o dobro do número de pacotes de turismo nacional, em relação a 2020. O crédito a este impulso esperado vem da chegada da vacina contra o Covid-19. 

Sem contar que a empresa já vinha registrando um leve restabelecimento, lembrando que a instituição financeira atua em parceria com 20 companhias de viagem do País.


Saiba mais

Pandemia representa oportunidade de renovação no turismo


O Santander Financiamentos apontou que no mês de novembro passado, foi assinalada uma aceleração de 310% na quantidade de pacotes turísticos, junto à instituição bancária. Este aumento se deu em comparação a um período de 90 dias, de maio a agosto de 2020.

Destaca-se que por volta de 70% das reservas que estão sendo feitas atualmente, são para embarques a partir de 90 dias e até 1 ano, o que denota a possibilidade de recuperação do setor em 2021.

Foto: Reprodução/Brasil Fashion News

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…