Notícias

Biden assume os EUA derrubando algumas medidas de Trump

2 Minutos de leitura

Joe Biden assumiu o comando dos Estados Unidos, assinando em seguida ordens executivas, algumas inclusive contrariando medidas adotadas pelo ex-líder Donald Trump. Conforme assessores do democrata, essas ordens estão fragmentadas em quatro áreas, catalogadas como “crises convergentes”: pandemia de coronavírus, crise econômica, meio ambiente, e questões de imigração e diversidade.

Uma das principais questões referentes a imigração trata sobre a suspensão da construção do muro na fronteira com o México e, em consequência, a realização de estudo sobre como utilizar melhor os recursos financeiros direcionados para esta obra.

Há outras medidas consideradas também como principais. Entre elas, a condução dos EUA novamente ao Acordo de Paris, um acordo que trata sobre o clima e à Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta é uma das medida que havia sido tomada por Trump e agora é revertida. O democrata também anunciou a reestruturação da coordenação de combate à pandemia do coronavírus, determinou a obrigatoriedade de máscara e prática do distanciamento social em todos os prédios e terras federais. 

O novo líder também tornou sem efeito a declaração de emergência utilizada pelo antigo governo, derrubando a proibição de imigrantes provenientes de alguns países muçulmanos. Biden assinou ainda a suspensão do pagamento de quem fez financiamentos/empréstimos estudantis até 30 de setembro para aliviar as contas de estudantes e recém-formados.


Saiba mais

Com Biden empossado, confira o que deve mudar na guerra comercial com a China


Os assessores de Biden comunicaram que ao longo das semanas serão divulgadas outras ações suplementares, consideradas prioritárias para “enfrentar esses desafios e cumprir as promessas do presidente eleito ao povo americano”, disse Jen Psaki, a porta-voz do governo Biden.

Há também medidas quanto a revogação da autorização de Trump para construção do oleoduto Keystone XL; determinação que os não-cidadãos sejam incluídos no Censo Demográfico; extensão das moratórias de despejo e execução hipotecária, para evitar que pessoas sejam despejadas de suas casas; fortalecimento das proteções contra discriminação em local de trabalho com base em orientação sexual e identidade de gênero e congelamento das ações regulatórias tomadas por Trump nos últimos dias de mandato.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…