Notícias

Wilson Ferreira Junior anuncia renúncia ao cargo de presidente da Eletrobras

1 Minutos de leitura

A Eletrobras (ELET3; ELET3) informou neste domingo (24) por meio de Fato Relevante a renúncia de Wilson Ferreira Junior da presidência da companhia, por motivos pessoais. Wilson foi presidente da companhia por 4,5 anos, e ficará no cargo de Presidente até o dia 5 de março. Seu sucessor ainda não foi escolhido.

A nota agradece Wilson pela sua atuação na Eletrobras, que durante sua gestão atingiu “lucros históricos” e “reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência”.

Como fica a privatização?

A Eletrobras passa por pressões para sua desestatização desde o governo Temer. Segundo especialistas do setor elétrico, a privatização é necessária para aumentar investimentos para a empresa, que está pouco a pouco perdendo sua fatia no mercado.

Na terça-feira (19), em seu manifesto pela democracia, o favorito à cadeira de Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) indicou que a privatização da estatal não é prioridade. Os papéis ELET6 da Eletrobras chegaram a cair 6,15% após a declaração.


Saiba mais

Eletrobras anuncia encerramento de sete sociedades não operacionais


O atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), havia dito em dezembro de 2019 que a privatização da companhia não passaria pelo Congresso com o atual modelo proposto para a venda. O apagão no Amapá no início de novembro do ano passado foi outro fator agravante para a resistência de Alcolumbre.

Com a saída de Wilson, e com uma sinalização negativa no Congresso, a desestatização da Eletrobras fica cada vez mais difícil.

Foto: Valor / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…