Notícias

Klabin fecha acordo e forma associação para explorar área florestal em SC

1 Minutos de leitura

A Klabin (SA:KLBN11), empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, divulgou que fechou negociação junto a Timber Investment Management Organization (Timo), para a formação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) que irá explorar a atividade florestal em Santa Catarina. O acordo foi fechado na terça-feira (26). A conclusão desta operação inclui a aprovação pelas autoridades regulatórias competentes.

A  Klabin anunciou em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a contribuição para integrar o patrimônio da associação será de 9,7 mil hectares de florestas plantadas. Enquanto isso, a Timo fará a sua parte, contribuindo com recursos na ordem de R$ 500 milhões em caixa. O pagamento deste aporte será feito em parcelas, com uma quantia na finalização da operação e o restante em até 3 anos.

O comunicado informa ainda que os recursos servirão para compras e arrendamentos de cerca de 19,5 mil hectares de efetivo plantio, assim como o financiamento do plantio. O acordo entre as duas prevê que a Klabin tenha direito de preferência na compra da madeira produzida pela associação, assim como outro direitos característicos de investidores em uma sociedade desta espécie. controladores de uma sociedade desta natureza. 


Saiba mais

Mesmo com alta nas receitas, prejuízo da Klabin chega a R$191 milhões


Segundo o documento, a Klabin, a partir desta associação, poderá ampliar seu maciço florestal em Santa Catarina com eficiência de capital. A companhia frisa ainda que a ampliação tem por objetivo o provisionamento das fábricas atuais, assim como a possibilidade de futuros projetos de ampliação.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…