Notícias

PicPay mira 100 milhões de usuários em até três anos, afirma vice-presidente

2 Minutos de leitura

O PicPay é uma das fintechs que mais cresce no Brasil nos últimos anos. De pouco mais de 200 funcionários em 2019, a companhia hoje conta com mais de 2 mil funcionários e uma movimentação média na casa de R$ 2 bilhões em seu aplicativo de pagamento, um dos mais populares do país.

A empresa, porém, almeja voos ainda mais altos para o aplicativo. Em entrevista ao SUNO Notícias, publicada nesta quinta-feira (28), o fundador e Vice-Presidente de Produtos e Tecnologia do PicPay, Anderson Chamon, afirmou que os planos da empresa são de chegar à meta de 100 milhões de usuários em um prazo de até três anos.

O aplicativo, que funciona como uma carteira digital, quase triplicou sua base de usuários entre 2019 e 2020 e hoje tem cerca de 40 milhões de contas criadas. São cerca de 2 milhões de novos usuários todos os meses. Os cartões PicPay, disponíveis desde maio de 2020, tiveram suas emissões dobradas nos últimos meses.

“Para continuar crescendo de forma constante e ordenada, vamos apostar no desenvolvimento de nosso ecossistema tanto no braço financeiro, quanto nas demais áreas que atuamos”, afirmou Chamon em entrevista ao SUNO Notícias. Segundo ele, os esforços de ampliação da base de usuários do PicPay passa diretamente pela frente social da plataforma, considerada um de seus principais diferenciais em comparação a suas concorrentes.


Saiba mais

Nubank não tem pressa para realizar IPO, declara CEO


O depoimento de Chamon vai de encontro com entrevista dada pelo CEO da PicPay, José Antônio Batista, publicada nesta terça-feira (26) pelo portal NeoFeed. Batista afirmou que o PicPay se tornará a primeira big tech brasileira. “O PicPay será o WeChat do Ocidente”, afirmou Batista, comparando o PicPay com a plataforma da gigante Tencent, que conta com uma enorme gama de serviços incluídos em sua plataforma, desde troca de mensagens até compra de gift cards para aplicativos de streaming e/ou jogos eletrônicos.

Para ajudar nos planos de ampliação da base de usuários, o PicPay tem apostado em oferecer diversas vantagens a usuários que usem a plataforma como principal forma de gerir dinheiro e efetuar pagamentos. Desde novembro, a carteira digital do PicPay oferece um rendimento mensal de 210% da CDI, benefício válido até o final deste mês de janeiro.

O cartão PicPay, como citado anteriormente, vem tendo um aumento nas emissões nos últimos meses e a intenção da empresa é distribuí-lo para toda sua base de usuários em breve. O cartão oferece condições especiais de cashback em compras, que pode chegar a 5% em alguns casos.

Também está no radar do PicPay realizar sua oferta pública inicial (IPO) na Bolsa ainda em 2021. O processo ainda está no início da fase de estudos, segundo apurado pela Agência Estado no início deste mês, mas é um objetivo no radar da empresa.

Imagem em destaque: Investing / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…