Notícias

Nubank se torna quarto maior banco da América Latina após novo aporte

2 Minutos de leitura

Na manhã desta quinta-feira (28), o Nubank revelou ao público que recebeu um novo aporte de US$ 400 milhões de investidores. Com o investimento, a fintech alcançou os US$ 25 bilhões em valor de mercado, ultrapassando o Banco do Brasil e se tornando o quarto banco mais valioso da América Latina. A frente do Nubank, estão somente o Itaú Unibanco, o Bradesco e o Santander Brasil.

Segundo divulgado pelo próprio Nubank, o capital arrecadado será utilizado para expandir as operações da fintech no mercado internacional, com foco especial para a expansão da marca na Colômbia e no México. No conteúdo, publicado no blog do Nubank, o banco afirmou que investimentos no Brasil também não estão descartados, mas destacou que as operações da instituição no país já são rentáveis há mais tempo.

“O valor irá permitir ainda mais investimentos no Brasil, como continuar crescendo a oferta de produtos. Porém, como as operações do Nubank no país já têm fluxo de caixa positivo desde 2018, o valor captado em 2021 irá principalmente apoiar a expansão do Nu no México e Colômbia. Por lá, também já começamos a libertar as pessoas da burocracia do sistema financeiro com nosso cartão de crédito roxinho”, apontou o Nubank.


Saiba mais

Nubank não tem pressa para realizar IPO, declara CEO


A notícia da nova rodada de investimentos vem apenas alguns dias após o CEO do Nubank, David Velez, afirmar em entrevista ao portal Euromoney que a fintech não tem pressa em preparar sua oferta pública inicial (IPO) no mercado de ações. A chamada “Série G”, apelido dado à nova rodada de investimentos, contou com aportes de alguns investidores já familiarizados com o Nubank, como  Sequoia, Tencent, Dragoneer e Ribbit.

“A nova rodada de investimentos do Nubank, chamada de Série G, contou com a participação de alguns dos mais importantes investidores globais, como GIC, Whale Rock e Invesco”, apontou o Nubank, ao destacar os novos investidores da empresa.

Para o Nubank, a Série G mostra que a marca conquistou a confiança do mercado internacional, que tem respondido ao crescimento da base de usuários do banco digital nos últimos anos. Desde a última rodada de investimentos, em julho de 2019, o número de contas abertas no Nubank no Brasil quase triplicou, saltando de 12 milhões para 34 milhões de usuários em janeiro de 2021 desde então. Atualmente, o Nubank é o maior banco digital do mundo em número de usuários citados acima, e também a fintech mais valiosa do mundo no segmento de bancos digitais.

Imagem em destaque: Nubank / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…