Notícias

Confira como foi o nosso evento “Os Melhores Investimentos Para 2021”

3 Minutos de leitura

Na semana passada, entre os dias 25 e 29, realizamos uma série de lives em nosso canal no YouTube, contando com a presença de sete autoridades do mercado financeiro. Conversamos sobre “Os Melhores Investimentos Para 2021”, um papo importantíssimo que pode definir o futuro da sua carteira depois de um ano tão difícil em 2020.

As nossas transmissões ao vivo vão ficar salvas no nosso canal no YouTube, podendo ser conferidas a qualquer hora. Nossos convidados também responderam às diversas dúvidas apresentadas nos comentários da transmissão.

O nosso anfitrião é Vinicius Teixeira, sócio e assessor da GX Investimentos. Desde 2009, ele atua profissionalmente na Bolsa de Valores e no mercado financeiro em geral. Formado em Gestão Financeira, pós-graduado em Finanças, Investimento e Banking na PUC/RS, qualificado no Programa de Qualidade Operacional (PQO), especialista certificado ANCORD e CPA-20. 


Na segunda-feira (25), conversamos com Eduardo Mestieri, sócio e analista da Alaska Asset Management.

Eduardo é formado em Administração de Empresas pelo Insper, iniciou sua carreira em 2012 e passou por empresas como Skipper Investimentos e VentureStar Capital Management. Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Magazine Luiza e da Cogna Educação S.A.

Além de uma retrospectiva de 2020, o nosso host das lives, Vinicius Teixeira, sócio e assessor da GX Investimentos, conversou com o nosso convidado a respeito das perspectivas quanto às vacinas, economia e política, e a expectativa do mercado para 2021.


Na quarta-feira (27), conversamos com Pedro Simonetti, sócio do Giant Steps.

Pedro é Bacharel em Administração de Empresas pela FGV/SP. É o responsável pelo relacionamento com os investidores da Giant Steps e palestrante de finanças na FEA-USP.

Respondendo os comentários da live, conversamos com nosso convidado sobre o atual panorama dos fundos quantitativos, a polêmica da GameStop, e as expectativas da Giant para 2021. Batemos um papo também sobre economia e política, assuntos intrinsecamente ligados.


No mesmo dia, na quarta-feira (27), conversamos com Carlos Daltozo e Thomaz Sarquis.

Thomaz é graduado em Economia pelo Insper, tem passagem pelo banco BTG Pactual. Atualmente é analista de macroeconomia da Eleven Financial.

Carlos tem mais de 10 anos de experiência no mercado, sete deles acompanhando o setor de bancos e serviços financeiros no Banco do Brasil – Banco de Investimentos. Nesse período, participou diretamente dos IPOs do Banco BTG Pactual, da Smiles, do IRB Brasil RE e do Banco Inter, apresentando os detalhes da oferta para investidores institucionais locais e estrangeiros. Em 2016, foi premiado pela Thomson Reuters como um dos três melhores analistas do setor financeiro pela precisão de suas estimativas. Agora, assume a função de Head de Renda Variável, liderando o time de analistas da Eleven Financial.

Além de economia e política, batemos um papo sobre a guerra comercial dos EUA com a China, juros e inflação no Brasil e as expectativas para a Bolsa de Valores. Conversamos também sobre setores em destaque que merecem a atenção de todos.


Na sexta-feira (29), conversamos com Guga Almeida, analista comportamental Smart Money.

Guga é analista técnico e CNPI, economista comportamental e tem mais de 15 anos de experiência como investidor e trader na Bolsa de Valores. Tem como missão traduzir a complexidade do mercado e fazer com que qualquer pessoa possa, sem medo, tomar decisões de investimentos em ações. Além de ser analista da Smart Money .

Conversamos com Guga sobre o fluxo estrangeiro, a crescente entrada de pessoas físicas no mercado, e setores em destaque para 2021. São assuntos importantíssimos para medirmos a temperatura para 2021.


Nossa última conversa foi com Paulo Dale, sócio e COO Dahlia Capital, na sexta-feira (29).

Paulo tem uma carreira de 23 anos no mercado financeiro, trabalhando em bancos e assets de bancos com foco em Riscos e Controles. Head de Riscos da Santander Asset Management (2012-2017) e da Votorantim Asset (2010-2012), com responsabilidades por controles internos, gestão de TI, middle office. Superintendente de Riscos no Banco Santander (1995-2008), com experiência internacional (Espanha), e no HSBC Brasil (2008). Consultor sênior de Riscos e Compliance para o setor financeiro na IBM (2017-2018). Formado em Economia, e com M.Sc International Accounting & Finance pela London School of Economics (1994-5).​

Conversamos sobre o impacto da 2ª onda de COVID-19 e a chegada das vacinas, um panorama macroeconômico para 2021, o fluxo estrangeiro, a entrada de pessoas físicas no mercado, e setores em destaque para 2021.


Sempre respondendo as perguntas dos internautas, nossa série de lives com especialistas ajuda a estudar o cenário econômico para 2021. É um bate-papo que pode trazer benefício a todos que se interessam por investimentos seguros depois de um ano difícil.

Na SmartMoney, nosso compromisso é levar o conhecimento e torná-lo mais acessível. Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube, onde outros eventos virão. Fazemos também um Morning Show nas segundas e sextas, com informações que você precisa para começar e terminar a semana bem informado.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em suajornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…