Notícias

Gol registra crescimento de 8% nos voos domésticos em janeiro

1 Minutos de leitura

Um crescimento de 8% na demanda de voos domésticos de janeiro deste ano sobre dezembro (2020) foi reportado pela Gol (GOLL4), na quinta-feira (4), quando divulgou dados prévios sobre seu tráfego. Mesmo com o registro positivo, a Gol, em comparação anual, apresenta uma queda de 27,9% em sua demanda doméstica. 

A oferta de voos aumentou também em janeiro, em 5%, em relação a dezembro. Mas, novamente o progresso registrado apresentou uma retração, desta vez em 26% a menos ao se comparar com período em 2020, antes mesmo do aumento na crise provocada pela pandemia. 

Em relação à taxa de ocupação, a empresa emplacou 83,2% no primeiro mês de 2021, frente a 85,4% em 2020. Observando que não foram realizados voos internacionais durante o mês. 

Operação conjunta

Enquanto registra crescimento, a Gol fecha operação conjunta com a Latam (NYSE: LTM), para o transporte de doses da vacina CoronaVac. Em nota, as duas companhias definiram que o transporte das vacinas é prioridade máxima e estabelecem esforços para a execução da operação. Reforçaram ainda que estão à disposição do governo durante a execução do plano nacional de imunização.


Saiba mais

Gol retomará operações com Boeing 737 MAX


Para que a operação tivesse sucesso, na segunda-feira (1), primeiro dia de distribuição da CoronaVac em todos estados do país, as bagagens de um dos voos da Latam foram transportadas pela Gol, para que pudessem ser acondicionadas na aeronave da Latam, às 2,7 toneladas de vacinas, distribuídas em 70 caixas transportadas de São Paulo para Curitiba.

Mesmo com este acréscimo na área de bagagem, não foram registrados atrasos nos voos de nenhuma das companhias. Registrou-se, inclusive, que as malas dos passageiros chegaram com folga antes mesmo do pouso da aeronave com os usuários. Na mesma noite, a Gol, transportou mais 36 caixas com a vacina CoronaVac, contabilizando um total de 1,06 tonelada.

Na última cotação, de quinta-feira (4), a Gol registrou uma alta de 0,92%, com suas ações cotadas a R$ 25,23.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…