Notícias

Oi fecha acordo com BTG pelo controle da InfraCo

1 Minutos de leitura

Um acordo para negociação e venda do controle da unidade de fibra ótica (InfraCo) foi fechado entre a Oi (OIBR3; OIBR4) e o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), que é administrado pelo BTG Pactual (BPAC11). O comunicado foi feito pela operadora ao mercado, na quinta-feira (4).

Conforme anunciou a Oi – maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil – o acordo vai possibilitar que a negociação entre as partes seja segura e ainda permitir que assim que sejam fechadas as negociações, a operadora tenha direito de cobrir outras propostas no processo de alienação da InfraCo.

O acordo tem um prazo limite até o dia 16 de março deste ano e será retomado automaticamente, por mais um mês, caso não haja desistência de nenhuma das partes. Observa-se que a oferta vinculante encaminhada pelo FIP para a InfraCo, integra ainda uma perspectiva do que seria o novo conselho de administração da companhia, caso ganhasse o leilão


Saiba mais

Confira como foi o nosso evento “Os Melhores Investimentos Para 2021”


A unidade de fibra ótica da Oi foi disputada em leilão pela Highline – que arrematou torres da Oi em novembro do ano passado – do Digital Colony, e pelo private equity do BTG. A proposta do BTG incluiu vários parceiros, que ficariam aquém da administração do FIP Economia Real, sendo que a documentação já foi entregue na sede da operadora. 

A Highline também colocou sua proposta pela InfraCo da Oi, mas sem planejamento detalhado do negócio. A Digital Colony, por sua vez, foi atrás de parcerias para ter maior poder de competitividade. Na última cotação, as ações da Oi encerraram o pregão em queda de 1,37%, a R$ 2,16.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…