Notícias

Nadir Figueiredo vai em busca da oferta pública de ações

1 Minutos de leitura

Conhecida mundialmente pela fabricação de copos e outros artigos domésticos de vidro e dona de marcas como Duralex e Marinex, a empresa Nadir Figueiredo protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido para oferta pública inicial de ações, IPO. 

BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA e Bradesco BBI serão os coordenadores da oferta. A empresa comunica que o capital obtido na oferta primária será dirigido para investimentos de capital – Capex, que designa o montante de dinheiro despendido na aquisição de bens de capital de uma determinada empresa. 

Desta forma os recursos serão utilizados para o crescimento orgânico e aumento de produtividade; reforço de caixa para crescimento e outros propósitos corporativos; e potenciais aquisições de empresas (M&As). A oferta contará com tranche (uma divisão de um contrato) primária e secundária. Na tranche secundária, o acionista vendedor é o fundo Kilauea. 


Saiba mais

Mosaico estreia IPO movimentando R$ 1,2 bilhão


A Nadir Figueiredo possui uma história de mais de 100 anos, iniciando como uma oficina mecânica em 1912. Nos anos 30 começou a trabalhar com produtos de vidro. Hoje, a brasilidade e a tradição da empresa estão presentes no mundo inteiro. São mais de 100 milhões de lares, restaurantes e bares em mais de 120 países. Conforme divulga a companhia, ela é líder em consumo, com uma das melhores propostas de valor do setor.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…