Notícias

WTorre planeja construção de mega empreendimento imobiliário

1 Minutos de leitura

A construção de um mega empreendimento imobiliário, na zona sul de São Paulo, é um objetivo perseguido há tempos pela Construtora WTorre e que está prestes a se tornar uma realidade.

A intenção é erguer um shopping center e três torres em terreno onde hoje se situa uma loja do Carrefour, localizado na Marginal Pinheiros, bairro de Chácara Santo Antônio. O valor cotado pelo mercado fica em torno de R$ 1,3 bilhão.

No projeto, uma das torres já foi, inclusive, adquirida pela Eztec e o projeto é a construção de um condomínio residencial de alto padrão. Uma segunda torre foi comprada pela JFL, que fará dela uso misto. 

A WTorre busca agora um parceiro para a terceira torre, que segundo o planejamento, terá 200 metros de altura, e será um dos maiores prédios corporativos de São Paulo.

O início das obras já foi sinalizado de forma positiva pela prefeitura de São Paulo. A construção se dará em fases, sendo a primeira, o próprio  shopping, que terá uma loja do Carrefour remodelada e que tem a intenção clara de ser um benchmark de varejo. 


Saiba mais

Carrefour se agiganta no setor varejista em nova transação com o Makro


Em uma segunda etapa, acontece a demolição do supermercado do Carrefour, que desta forma continua no negócio, para a construção do restante do complexo imobiliário .

O empreendimento está no papel há quase quatro anos, aprovado em 2017 e estagnado logo depois, em razão da crise que acabou por sufocar o mercado neste período, principalmente com o escândalo envolvendo a Odebrecht, que foi quem arquitetou o complexo, e que acabou por negociar o projeto com a WTorre, no 3º trimestre de 2020, mais especificamente no mês de março.

Para este empreendimento, além do Carrefour, a WTorre conta com a associação junto a Roberto Fulcherberguer (presidente da Via Varejo) e a família Zaffari (da rede supermercadista).

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…