Noticias

Divulgando mudanças no setor de energia elétrica, Bolsonaro anuncia intervenção

2 minuto/s de leitura

O setor de energia elétrica será alvo de intervenção do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito no sábado (20), com a promessa ainda de que vem mais mudanças pela frente. “Vem mais mudança aí… E mudança comigo não é de bagrinho não, é tubarão”, expôs o presidente. O anúncio aconteceu um dia depois da  informação da substituição da presidência na Petrobras (PETR4).

Ainda em referência ao setor elétrico, Bolsonaro disse que assim como tentaram derrubá-lo através da economia, com o fechamento do setor durante a crise da pandemia, estão tentando fazer a mesma coisa no setor de energia elétrica. “Vamos meter o dedo na energia elétrica que é outro problema também”, ressaltou. 

A TROCA 

A saída do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, foi divulgada através de rede social do presidente, anunciando em nota do Ministério de Minas e Energia, o nome do general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da estatal. 

Enfatizando que não vai interferir na Petrobras, mas que havia um abuso nos aumentos dos preços dos combustíveis. Bolsonaro afirmou que o compromisso da estatal com o Brasil, sob a tutela de Castello Branco, foi zero. “Nunca ajudaram em nada. Não é aumentando o preço de acordo com o petróleo lá fora ou o dólar aqui dentro, é mais do que isso”.


Saiba mais

Petrobras apresenta resultado positivo em 2020


A preocupação é ganhar dinheiro em cima do povo, salientou o presidente, enumerando ainda que um reajuste de 32% no óleo diesel apenas em 2021, não se justifica. “Não vou interferir, mas não justifica”, disse. No caso da alta de 15% nos preços do diesel anunciada pela Petrobras na última sexta-feira (19), Bolsonaro declarou que “ninguém esperava essa covardia desse reajuste agora”. Salientou que a Petrobras é uma empresa mista, e “se cair ou subir as ações, o mercado decide”. 

Ainda na sexta, no último pregão da semana, antes do anúncio da troca de gestão, as ações ON da Petrobras (PETR3) caíram 7,9%, enquanto as ações PN (PETR4) perderam 6,6%.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
277 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNoticiasRenda Variável

Ibovespa corta perdas, mas encerra em baixa nesta quarta (03)

1 minuto/s de leitura
A quarta-feira (03) não foi boa para o Ibovespa. O principal índice acionário brasileiro chegou a recuar mais de 3% no pior…
Noticias

Banco digital Next terá gestão independente

2 minuto/s de leitura
Com o desafio de acelerar o crescimento do banco digital Next, o executivo Renato Ejnisman assume a presidência do mesmo, após 14…
Noticias

Banrisul vai pagar R$ 93 milhões entre seus acionistas

1 minuto/s de leitura
O Banrisul (BRSR6) deliberou na terça-feira (2) o pagamento de R$ 93.050.220 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) referente ao…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies