Notícias

Divulgando mudanças no setor de energia elétrica, Bolsonaro anuncia intervenção

2 Minutos de leitura

O setor de energia elétrica será alvo de intervenção do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito no sábado (20), com a promessa ainda de que vem mais mudanças pela frente. “Vem mais mudança aí… E mudança comigo não é de bagrinho não, é tubarão”, expôs o presidente. O anúncio aconteceu um dia depois da  informação da substituição da presidência na Petrobras (PETR4).

Ainda em referência ao setor elétrico, Bolsonaro disse que assim como tentaram derrubá-lo através da economia, com o fechamento do setor durante a crise da pandemia, estão tentando fazer a mesma coisa no setor de energia elétrica. “Vamos meter o dedo na energia elétrica que é outro problema também”, ressaltou. 

A TROCA 

A saída do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, foi divulgada através de rede social do presidente, anunciando em nota do Ministério de Minas e Energia, o nome do general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da estatal. 

Enfatizando que não vai interferir na Petrobras, mas que havia um abuso nos aumentos dos preços dos combustíveis. Bolsonaro afirmou que o compromisso da estatal com o Brasil, sob a tutela de Castello Branco, foi zero. “Nunca ajudaram em nada. Não é aumentando o preço de acordo com o petróleo lá fora ou o dólar aqui dentro, é mais do que isso”.


Saiba mais

Petrobras apresenta resultado positivo em 2020


A preocupação é ganhar dinheiro em cima do povo, salientou o presidente, enumerando ainda que um reajuste de 32% no óleo diesel apenas em 2021, não se justifica. “Não vou interferir, mas não justifica”, disse. No caso da alta de 15% nos preços do diesel anunciada pela Petrobras na última sexta-feira (19), Bolsonaro declarou que “ninguém esperava essa covardia desse reajuste agora”. Salientou que a Petrobras é uma empresa mista, e “se cair ou subir as ações, o mercado decide”. 

Ainda na sexta, no último pregão da semana, antes do anúncio da troca de gestão, as ações ON da Petrobras (PETR3) caíram 7,9%, enquanto as ações PN (PETR4) perderam 6,6%.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…