AÇÕESNoticiasRenda Variável

BB e Bradesco refutam possível fechamento de capital da Cielo

1 minuto/s de leitura

Neste domingo (21), o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, publicou que o Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBSA3) estão finalizando um estudo para executar o fechamento de capital da Cielo (CIEL3). Os bancos, porém, refutaram que exista a movimentação neste sentido.

Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Cielo divulgou os pareceres dos bancos sobre a notícia dada pelo jornalista Lauro Jardim. “Em relação à nota publicada pelo

colunista Lauro Jardim, citando planos para fechar o capital da Cielo, informamos que

não estamos estudando nada neste sentido no momento”, apontou o Bradesco.

O Banco do Brasil, porém, foi menos enfático na resposta, e afirmou que o banco está aberto a oportunidades que corroborem com a estratégia corporativa da empresa. “(O Banco do Brasil) avalia constantemente oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa, melhorem a experiência de seus clientes e agreguem valor aos seus acionistas”, apontou o BB na nota divulgada pela Cielo.


Saiba mais

Bradesco apresenta um lucro de 35,2% no 4T20


O BB afirma ainda que “realiza estudos regularmente para avaliação de suas participações no arranjo de meios de pagamento, não havendo, entretanto, qualquer decisão no âmbito de sua governança sobre o tema em questão neste momento”. Em dezembro de 2020, o jornalista Lauro Jardim publicou em sua coluna que o Banco do Brasil estuda se desfazer da sua fatia na Cielo.

Mais tarde, no final de janeiro deste ano, o colunista do O Globo apontou que o Bradesco não vê com bons olhos a possibilidade de ter um novo parceiro a Cielo. Segundo Lauro, caso o BB resolva se desfazer de suas ações na empresa, a tendência é que o Bradesco faça uma oferta pelos ativos.

Nesta segunda-feira, os papéis da incorporadora de pagamentos operavam em alta no Ibovespa. Às 17h15 (horário de Brasília), as ações da Cielo (CIEL3) estavam em alta de 5,32%, cotadas a R$ 3,76. O Ibovespa, em contrapartida, caía 4,21% no mesmo horário, indo a 113.445 pontos.

Imagem em destaque: Azulis / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
324 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNoticiasRenda Variável

Ibovespa corta perdas, mas encerra em baixa nesta quarta (03)

1 minuto/s de leitura
A quarta-feira (03) não foi boa para o Ibovespa. O principal índice acionário brasileiro chegou a recuar mais de 3% no pior…
Educação FinanceiraRenda Variável

Entenda como funciona a tributação em renda variável

4 minuto/s de leitura
Desde segunda (01), está aberta a temporada de declaração do Imposto de Renda 2021 (ano-base 2021), que vai até o dia 30…
Noticias

Banco digital Next terá gestão independente

2 minuto/s de leitura
Com o desafio de acelerar o crescimento do banco digital Next, o executivo Renato Ejnisman assume a presidência do mesmo, após 14…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies