AÇÕESNotíciasRenda Variável

BB e Bradesco refutam possível fechamento de capital da Cielo

1 Minutos de leitura

Neste domingo (21), o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, publicou que o Bradesco (BBDC4) e o Banco do Brasil (BBSA3) estão finalizando um estudo para executar o fechamento de capital da Cielo (CIEL3). Os bancos, porém, refutaram que exista a movimentação neste sentido.

Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Cielo divulgou os pareceres dos bancos sobre a notícia dada pelo jornalista Lauro Jardim. “Em relação à nota publicada pelo

colunista Lauro Jardim, citando planos para fechar o capital da Cielo, informamos que

não estamos estudando nada neste sentido no momento”, apontou o Bradesco.

O Banco do Brasil, porém, foi menos enfático na resposta, e afirmou que o banco está aberto a oportunidades que corroborem com a estratégia corporativa da empresa. “(O Banco do Brasil) avalia constantemente oportunidades e alternativas que contribuam com sua estratégia corporativa, melhorem a experiência de seus clientes e agreguem valor aos seus acionistas”, apontou o BB na nota divulgada pela Cielo.


Saiba mais

Bradesco apresenta um lucro de 35,2% no 4T20


O BB afirma ainda que “realiza estudos regularmente para avaliação de suas participações no arranjo de meios de pagamento, não havendo, entretanto, qualquer decisão no âmbito de sua governança sobre o tema em questão neste momento”. Em dezembro de 2020, o jornalista Lauro Jardim publicou em sua coluna que o Banco do Brasil estuda se desfazer da sua fatia na Cielo.

Mais tarde, no final de janeiro deste ano, o colunista do O Globo apontou que o Bradesco não vê com bons olhos a possibilidade de ter um novo parceiro a Cielo. Segundo Lauro, caso o BB resolva se desfazer de suas ações na empresa, a tendência é que o Bradesco faça uma oferta pelos ativos.

Nesta segunda-feira, os papéis da incorporadora de pagamentos operavam em alta no Ibovespa. Às 17h15 (horário de Brasília), as ações da Cielo (CIEL3) estavam em alta de 5,32%, cotadas a R$ 3,76. O Ibovespa, em contrapartida, caía 4,21% no mesmo horário, indo a 113.445 pontos.

Imagem em destaque: Azulis / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…