Noticias

Fábricas da Ford voltam a funcionar nesta segunda (22)

1 minuto/s de leitura

Nesta segunda-feira (22), as fábricas da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) voltaram a funcionar novamente. Não se trata, porém, de uma retomada da fabricação de automóveis da montadora norte-americana no país, mas sim para fabricação de peças de reposição, com objetivo de suprir as demandas de pós-venda da empresa no Brasil. Concessionárias da Ford já acusam falta de peças de reposição em todo território nacional.

Após mais de um mês em negociação, os acordos para retomada das atividades foram firmados em audiências de conciliação nos tribunais de São Paulo (TJSP) e Bahia (TJ/BA). As atividades foram paralisadas após o anúncio do fechamento das plantas da Ford no Brasil, no dia 11 de janeiro deste ano.

Nos acordos firmados, foi garantido a manutenção dos empregos de todos os funcionários da montadora no Brasil, inclusive aqueles que não forem convocados para trabalhar até que as negociações para demissão coletiva sejam finalizadas. A Ford honrará ainda com o salário correspondente aos dias em que os trabalhadores estiveram paralisados. Uma nova rodada de negociações acontecerá nesta quinta-feira (25), quando representantes dos funcionários se reunirão com a direção mundial da Ford buscando reverter a saída da montadora do país.


Saiba mais

Entenda o fechamento das fábricas da Ford no Brasil


Segundo previsões, apenas 330 dos 830 funcionários da planta de Taubaté devem voltar a trabalhar com a retomada das atividades. A retomada deve ocorrer de forma escalonada e, hoje, cerca de 130 funcionários voltaram à fábrica  no turno da manhã, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau). Em Camaçari, cerca de 400 dos mais de 3000 funcionários da fábrica devem voltar para trabalhar na produção de peças para atender o pós-venda da Ford. A fábrica da Troller em Horizonte (CE), segue operando normalmente até o último trimestre do ano.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
324 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNoticiasRenda Variável

Ibovespa corta perdas, mas encerra em baixa nesta quarta (03)

1 minuto/s de leitura
A quarta-feira (03) não foi boa para o Ibovespa. O principal índice acionário brasileiro chegou a recuar mais de 3% no pior…
Noticias

Banco digital Next terá gestão independente

2 minuto/s de leitura
Com o desafio de acelerar o crescimento do banco digital Next, o executivo Renato Ejnisman assume a presidência do mesmo, após 14…
Noticias

Banrisul vai pagar R$ 93 milhões entre seus acionistas

1 minuto/s de leitura
O Banrisul (BRSR6) deliberou na terça-feira (2) o pagamento de R$ 93.050.220 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) referente ao…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies